A um tempo atrás eu fiz a resenha do livro O Sonho de Eva do grande Chico Anes, um nome que promete muito na literatura nacional. O livro do Chico trazia um tema “novo” para mim, nunca tinha lido algo que realmente se tratasse dos sonhos. E eu amei.
Então, algum tempo depois fiquei sabendo do livro Fios de Prata do outro nome de responsabilidade do cenário de literatura nacional atual, Raphael Draccon.
O livro prometia tratar sobre sonhos, sobre os sonhos da humanidade. E do amor de um homem por uma mulher, que por ela… enfrentaria o inferno.
Não precisava de mais nada para me conquistar. Para uma sonhadora lúcida e desperta como eu, não existe tema melhor.
No dia 29 de setembro, Raphael Draccon veio para uma sessão de autógrafos aqui em Curitiba, eu estava lá para entrevistar o autor e pegar o meu autógrafo. Antes da sessão de autógrafos, tivemos uma entrevista com autor. Entrevista a qual eu cheguei a chorar e passei a admirar aquele cara lá na frente do público que contava a sua história.
Resultado? Comecei ai a minha batalha de não conseguir ir dormir para terminar de ler Fios de Prata.
Fios de prata é um livro completo. Estruturado e sem pontas soltas. O livro que após ler você tem orgulho por ser um livro brasileiro. O livro que você consegue compreender todo o potencial brasileiro que existe para ser explorado.
O livro conta a história de Mikael e sua trajetória pelo maior sonho da humanidade.
O que mais me chamou atenção no livro do Raphael foi as ligações entre o mundo da fantasia e o mundo real, trazer notícias e fatos reais para interligar com a história imaginada traz realidade, faz com que o leitor se transporte ao mundo de Fios de Prata e comece a imaginar sua vida contextualizada naquele ambiente novo.
Envolvendo a mitologia do Sonhar e a realidade da vida de um jogador, ou melhor, um mestre no futebol, Fios de Prata se transformou em uma das minhas melhores leituras do ano. Se eu não tivesse lido Chuck Pallahniuk esse ano, com certeza ele seria o melhor.
Fios de Prata me deu a certeza que precisava de que Raphael Draccon merece ser reconhecido pelo seu trabalho. Que devemos dar mais atenção ao atual cenário, e que sim, ainda existe muitas e muitas ideias para serem escritas e serem ainda assim, originais no campo de literatura fantástica.
Um livro cheio de emoção, amor e ensinamentos. Se aprofunde nesse tema, analise as situações e veja todos os pontos que são pensados e tratados em apenas um livro. A ambição, a ganância, a verdade, a diferença entre desejos e sonhos. Tente compreender melhor todo o universo criado em fios de prata e comece assim a compreender melhor o seu universo!
Que Madelaine inspire todos vocês!
E o que dizer dessa capa? PERFEITA! Okay a Leya ainda me leva completamente a falência com esses lançamentos.
Fios de Prata é 5 xícaras de café quentinho e delicioso com toda a certeza! Se pudesse indicar apenas um livro para todos vocês esse ano, com certeza Fios de Prata seria o escolhido!
Fios de Prata – Reconstruindo Sandman de Raphael Draccon. Ed. Leya
Compre na internet: De: R$ 24,75 até: R$ 38,70
Esse livro me chamou atenção desde que li a sinopse pela primeira vez, e agora gostei mais ainda! Sério, adoro esse tipo de livro 🙂
Mariana leia mesmo! Vale completamente a pena.
Vou ler! Depois dessa emocionante resenha, então, não posso perder.
Anna, parabéns. Você escreve com amor.
T.S. Duque
Obrigada Thiago! Tão bom saber que vocês conseguem sentir a resenha.
Esse livro é realmente maravilhoso, várias coisas me tocaram durante a leitura.
Abraços! Estou aguardando seu livro chegar ;D
Lembro da postagem falando do autor. Ainda não li nada dele. Mas gostei da sinopse e já vi pela resenha que não tem como não gostar dessa leitura.
E o melhor o autor é brasileiro!
A capa, show! Adorei!
Sim, logo também vou liberar a entrevista para vocês!
A leitura é ótima Fernanda, acho que você vai amar!
Abraços
Anna, tb acho.
Vou ter que aguardar até a metade do mês pra comprar mais livros, mas esse com certeza vai pra lista. Depois te falo. bjs
Olá, Anna! Nunca li nada do autor… Mas, que sinopse instigante, puxa! E, sua resenha, ficou impecável. Parabéns. Fiquei extremamente interessada por este livro, e com certeza irei lê-lo assim que for possível! Além do mais… esta capa realmente está linda. Beijos.
Fios de Prata é um livro extraordinário, inteligente e filosófico. Mais uma vez Raphael Draccon nos coloca para pensar. Assim como em Dragões de Éther, os personagens são ricos e suas dúvidas tão profundas e significativas, que por vezes nos confundimos com eles quando confrontados com nosso eu.
Raphael é um dos meus autores favoritos e quando eu o conheci na Bienal ( pegando meu autógrafo para Fios de Prata), passei a admirá-lo ainda mais.
Eu li uma resenha desse livro a um tempo atras que por mais que falasse bem do livro, falou de uma forma que não consegui ver pontos interessantes, a sua ao contrario é maravilhosa e me deixou muito curiosa para ler.
Beijos
Como vocês podem ver, Draccon pretende fazer uma nova experiência de leitura, ao reunir em seu livro temas como sonhos lúcidos, experiências fora do corpo, idas ao inferno e, como não poderia faltar, uma viagem pelo mundo dos sonhos. O autor promete ir “de Dante Alighieri a Alan Moore, de William Shakespeare a Neil Gaiman”, elaborando “uma epopeia moderna ao redor de uma declaração de amor à literatura fantástica e ao melhor dos sonhos humanos”. Como sempre, Draccon se esmera para trazer uma nova fantasia a seus leitores, mergulhando totalmente em um novo mundo.