[Resenha HQ] Deadpool |@blogwizmania - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha HQ] Deadpool |@blogwizmania

Anúncios

EU NÃO SOU MALUCO!

Doentio, insano, sanguinário, cômico. Palavras que definem Deadpool volumes 1 ao 3, lançado no Brasil pela Panini em Agosto/2013 (#1), Dezembro/2013 (#2) e Janeiro/2014 (#3). SIM! O Mercenário Tagarela está de volta ao Brasil! **todos vibram**

Se você não quer um roteiro intrincado para discutir com os seus amigos, um roteiro que aborde um tema polêmico, que coloque super-heróis em posturas decisivas, se você só quer dar MUITA risada, leia Deadpool.

Anúncios

Já vi resenhas extremamente negativas sobre as edições de 148 paginas do herói (?) que no último ano caiu nas graças da cultura pop. E quando eu digo negativas, são ultrajantes, realmente jogam a revista lá no chinelo. Mas eu vou falar sobre o outro lado da moeda.

Anúncios

Realmente acredito que se você se dispõe a gastar o seu tempo e dinheiro lendo Deadpool, é porque você não espera nada além das quatro palavrinhas que iniciam essa publicação.  Não precisa ter roteiro que chame a atenção, pois a forma como personagem é apresentado é o que vale. Wade Wilson conversa com o leitor como nenhum outro personagem faz. As três personalidades conflitantes dele, o seu jeito doentio de lidar com a realidade, o seu amor platônico pela Morte, tudo isso compõe um título que entretém, diverte e relaxa após um dia exaustivo de trabalho e/ou estudo.

Bom, vou resumir as três publicações. Espero que seja efetiva nessa empreitada:

Anúncios

Deadpool #1:

  • Institucionalizado (3 partes): trás Deadpool após o confronto com Hulk (Deadpool #16 Dez/2012), que depois de ser aniquilado pelo Hulk, tem seus restos levados pelo Capitão América para uma Instituição Psiquiátrica, e é lá que Institucionalizado começa. Wade passa a ser tratado pela doutora Whitby, uma psicóloga que se mostra mais louca até mesmo que o mercenário.
  • Você me completa (2 partes): completa a história Institucionalizado, e trás a doutora loucona atrás de Wade após a fuga dele do Hospital de Doidos.
  • Deadpool do mal (2 partes de 5): acredito que é a história mais fumada do Deadpool (não esquece do primeiro arco de 2011). Tá, uma das mais fumadas. Em decorrência da loucura da doutora Whitby, uns pedaços do Deadpool foram parar no lixo, se juntaram e tcharã! Um novo Deadpool… (sim, isso é possível). O problema é que as três personalidades do novo Deadpool são do mal. MUITO do mal.

Deadpool #2:

  • Deadpool do mal (3 partes finais): completa o arco iniciado em Deadpool #1 com mais insanidade para o leitor o/ Ah! Participação especial do Capitão ;D
  • Deadpool: o musical: um interlúdio retardado no qual você dará boas risadas com as paródias que contam a trajetória de Deadpool. É só uma pausa para risadas. Ah… tem Show das Poderosas o_o Pre-para que agora é a hora do show do mercenário…
  • Deadpool morto (2 partes de 5): no fim de Deadpool do mal, o mercenário descobre que existe uma forma, finalmente, de ele morrer o/ Um soro que anula o seu fator de cura, e que o tornaria vulnerável para então abraçar a sua tão desejada Morte (fisicamente, mesmo… abraçar a “pessoa” Morte e poder viver um romance com ela…).
  • Família Deadpool, Quadrado de fogo: Deadpool Kid e Dogpool? História doentia sobre um Deadpool criança e o seu cachorro, que fazem merdas proporcionais à idade. Desnecessário assim como o musical, mas engraçado.

 Deadpool #3:

  •  Deadpool morto (3 partes finais): o Sr. Wilson envolve Bob e os membros da X-Force numa trama encapetada para conseguir finalmente o tal soro.
  • Renasce (3 partes): Bob aplica o soro no amigo estúpido, que fica mortal e incrivelmente bonitão o_o *Deadpool vem ni mim*, mas acaba percebendo que na verdade não quer morrer. IDIOTA! Em busca de ação ele leva um cacete de um vilão de 5ª categoria, então procura um velho amigo, o caveirudo Treinador para voltar à forma de quando não possui fator de cura. Bla bla bla.
  • Família Deadpool, Terapia de Loque: Mais uma da família Deadpool, agora com Lady Deadpool e o Cabeça de Zumbi. Doentio… só isso que eu posso falar. DOENTIO!
Anúncios

Parece que a Panini lançará Deadpool em edições de 148 páginas, o que me agrada, além de o preço ser bem acessível. A edição vem com capa de papel cartão, papel LWC e está sendo distribuída normalmente pelas bancas.

Anúncios

Anúncios

Se você quiser comprar as edições passadas: Deadpool #1Deadpool #2Deadpool #3.

Sair da versão mobile