[Resenha HQ] Salve o Dragão de Diucênio Rangel | @editoradevaneio

3 de janeiro de 2014

Edição: 1
Editora: Devaneio
Ano: 2013
Páginas: 32
Comprar: Editora

Sinopse: Como São Jorge matou o dragão que estava na lua? Esse é o tema dessa história em quadrinhos de ficção científica sobre um futuro distante e viagens no tempo. Uma aventura repleta de imaginário e ação, com texto e arte de Diucênio Rangel.


Ontem foi o dia de finalmente ler mais uma Graphic Novel da Editora Devaneio! Dessa vez temos Salve o Dragão de Diucenio Rangel que chegou no final de 2013, mas como fui viajar, só pude ler agora. A obra lançada em 2013 conta  com viagens no tempo, religião e até um pouco de mitologia, trazendo de uma forma bem inteligente uma nova roupagem para uma história conhecida.

Dulcenio resolveu misturar gêneros e histórias para criar o seu mundo, um futuro onde viagens no tempo são possíveis e um desastre aconteceu. Uma imagem foi enviada do futuro para a data atual e agora uma viajante do tempo, treinada precisa resolver esse pequeno problema viajando no tempo e concertando a história. Só que todos nós sabemos o que acontece quando alguém viaja no tempo em qualquer história, não é mesmo?

A história é bem contada, mas algumas coisas, confesso, me decepcionaram. Uma delas foi a quantidade gigantesca de texto, a história tem muito texto onde eu gostaria de ter mais sobre os personagens, gostaria de ver mais expressões, mais desenhos, mais cenário.

Claro,  a história tem seus momentos de ilustrações que ocupam quase a página toda e são realmente lindas, mas o texto sinceramente, me desanima a me interessar pela história. Eu não sou uma fã de ficção chata e que fica encontrando problemas em qualquer lugar, para mim não precisaria explicar tudo nos mínimos detalhes. Aprendi isso lendo muito e vendo que ao me despreocupar com as minúcias eu aproveitava mais de uma história. Mas essa é só a minha opinião. Gosto de aproveitar as imagens nas Graphic Novels que leio.

 

Salve o Dragão tem um final realmente interessante. tem um desenvolvimento rápido e um final bem explicadinho, talvez poderia ter deixado mais para a mente do leitor. Em suma eu gostei muito da HQ, não é a minha preferida, mas como vocês sabem, sou uma fã de ficção científica, falou em viagens no tempo e eu já me interesso. Vale a pena! Confira mais algumas imagens abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile