Sinopse: Aladdin é um garoto de cerca de 10 anos que ficou aprisionado durante muito tempo e foi liberto graças ao misterioso gênio – também conhecido como djinn – chamado de Ugo. Os dois resolvem viajar pelo mundo em busca de outros djinns, e para isso trombam desertos, templos, cidades incríveis e tudo mais que você puder imaginar em meio ao universo árabe. Em um de seus pontos de parada, eles conhecem Alibaba, um jovem que trabalhava para um “lord” de sua cidade natal, mas que tinha como grande sonho se tornar rico, poderoso e conquistar uma dungeon – uma espécie de “aventura” que concede um tesouro magnífico ao final da mesma.
” É a primeira pessoa na vida que eu posso chamar de amiga”
Olha quem voltou para falar de mangá. Sim… EU o/
Adoro quando chega o pacotinho cinza da JBC com alguma surpresa que eu nem sabia que iria receber, sempre me surpreendo com o que chega e acho que o pessoal já descobriu o meu gosto. Tá difícil não gostar do que o pessoal está mandando e Maagi entrou pro meu coração de um jeitinho tão especial que acho que vocês vão ouvir falar muito dele ainda. ?
Eu sou bem chata para leituras, apesar de ler de TUDO eu não gosto de TUDO e sou sempre a chata que fica com aquele sentimento de “ah, mas isso ficou muito falso”, “ah, não tem como isso acontecer”, “putz… isso tá errado”. Só que eu sou chata pra mim, raramente vocês me veem reclamando disso por aqui pois eu sou uma pessoa que ainda quer parecer legal, acho que se eu mostrar o quanto sou chata com coisas mínimas, vocês saem correndo. HEHEHEEHE
Só que tenho um problema: leio mangás, e nós todos sabemos que mangás tem uma coisa muito especial de que: nunca ele vai fazer algo e se preocupar de que aquilo não poderia acontecer na vida real. E é esse desprendimento que me faz ser uma pessoa melhor e pelo menos nessa “mídia” amar esse depreendimento.
Misturando referências de personagens clássicos que já conhecemos ha muito tempo, Magi traz Aladdin como personagem principal e personagens como Alibaba também serão vistos na história e terão sua importância. A história traz a magia o “gênio” em uma reformulação muito criativa e interessante, que gera uma busca por aventura com um objetivo claro e fácil de se entender e ter aquele sentimento de “ok, vou com você nessa aventura, eu aceito o seu propósito!”.
Magi consegue trazer ao leitor muitos sentimentos diferentes durante a leitura e acho que isso foi o que eu mais gostei. O quadrinho tem ilustrações lindas, principalmente nas feições e nas construções. Mas, o quadrinho não é só isso ele tem muito conteúdo, trabalha muito a amizade e tem coisas fofas e que também te fazem rir das situações que os garotos acabam entrando.
Acho que Magi tem um potencial incrível para ser trabalhado, e se continuar assim vamos ter mais um mangá para admirar, levar pra casa e esperar ansiosamente cada lançamento. Confira abaixo um pouco das ilustrações!
Edição: 1 | Editora: JBC | ISBN: 0 | Ano: 2014 | Páginas: 200
Nota: 4/5
Comprar: Saraiva
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google +
Abandonei os mangás, mas esta resenha parece ser um sinal para voltar!
Parabéns pelo blog!
Abs