Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Nós, os Deuses (O Ciclo dos Deuses – Livro 01) de Bernard Werber de @BertrandBrasil

Sinopse: Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus.
Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões.
Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros.
Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas.

Os homens criam seus deuses à sua própria semelhança. Aldous Huxley

 É triste para mim falar sobre Nós, os Deuses. Pois ele é um livro muito bom, mas que demora muito para cativar o leitor, pendendo assim um ponto muito grande de toda a sua capacidade. O que pode levar o livro a perder muitos leitores pelo caminho. Eu demorei muito, muito mesmo para ler esse livro, então… fiquei um pouco decepcionada.

Quando eu recebi a prova do livro eu fiquei muito empolgada, afinal… é um assunto que eu amo de verdade! Adoro ler livros em que a temática envolva anjos, deuses e religião (um beijo pro Eduardo Spohr!).

Nós, os Deuses é um livro que poderia conquistar muito mais se não confundisse tanto o leitor e não demorasse muito para começar a dar forma a sua história. Apesar de sentir o potencial da história você não consegue deixar de achar tudo muito cansativo no começo e sentir que precisa de um esforço muito grande para não abandonar tudo e partir para outro livro.

Se precisasse falar alguma coisa sobre “Nós, Os Deuses” seria: TENHA FÉ! O livro apesar de toda a vontade que você pode sentir de abandonar a leitura, vale a pena!

O livro te passa muita informação. É muito conteúdo novo e ao mesmo tempo você consegue encontrar um vasto mundo de personagens já conhecidos. Caso você goste de mitologias e Deuses, vai encontrar muitos personagens já conhecidos como AtenaPoseidon, Ares, Hermes, Deméter, Afrodite, Hera, Héstia, Apolo, Ártemis, Dionísio e claro, personagens da nossa cultura como Marilyn Monroe.

O personagem principal, apesar de nos confundir no começo da história e gerar um certo desconforto na leitura consegue encontrar seu lugar e nos mostrar que os Deuses tem muito de humano e o quanto toda a história pode te cativar!

Não posso falar muito da parte gráfica, pois o li a versão para prova. Mas fica a sugestão porque curti muito a capa divulgada pela editora! Aguardo os próximos livros!

Edição: 1 | Editora: Bertrand Brasil | ISBN: 9788528615784 | Ano: 2014 | Páginas: 434 | Tradutor: Jorge Bastos

Nota: 3,5/5

Bernard Werber (nascido em 18 de setembro de 1961 em Toulouse) é um escritor de ficção científica francês ativo desde os anos 1990. Ele é principalmente reconhecida por ter escrito a trilogia Les Fourmis.

Sair da versão mobile