Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado… e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
Sabe aquele livro que te engana? Que te prega peças e que no final da leitura você percebe o quanto estava completamente enganada sobre o que era, o que falaria, e tudo mais? Pois então O Projeto Rosie foi esse livro!
Eu não esperava muita coisa de O Projeto Rosie, eu não esperava gostar e jurava que iria ser mais um romance que eu ia ler, iria achar méh e ia para o fundo da estante. Mas para a minha surpresa, eu me apaixonei loucamente pelo Don e quero ele agora, para guardar em uma caixinha eterna e não deixar ninguém no mundo roubar ele de mim <3
O livro surpreende por ser uma leitura gostosa, daqueles livros que você não quer parar de ler, ou ler devagarzinho para acompanhar todas as nuances da personalidade de Don, você quer se inscrever para o projeto esposa, você quer estar presente naquela história de alguma forma, pelo jeito que ela se desenrola, por ela respeitar as atitudes dos personagens, por ela ser leal as ideias que são passadas dês do começo.
Personagens atípicos, como Don que poderia ser facilmente interpretado por Eric MacCormack o Daniel Pierce da série Perception que é um professor e Dr. totalmente sem “as manhãs” do convívio social, seu melhor amigo que tem o objetivo que ele mesmo confundo com estudo e o faz transar com mulheres de diferentes nacionalidades e com o consentimento de sua esposa que é uma personagem muito mais muito bacana.
Vamos falar sério, eu virei Team Don, não tenho sinceramente nada para reclamar do livro e eu poderia mesmo, falar de alguma coisa ou outra, mas eu não quero, não quero falar de coisas ruins em O Projeto Rosie, talvez pode ser o fato de ficar enrolando em algumas coisas, de o Don parecer um virgem bobo em outras, mas não importa isso, não me importa nem um pouco. Eu não liguei do livro enrolar em algumas situações que não precisa, eu não liguei porque eu queria saber o que ia acontecer com Don e Rosie depois daquela situação. Então tudo valia a pena para ver nosso protagonista meter o “pé na jaca” e ser demais!
O livro está lindo, formato, é um pouco menor nas suas dimensões, tem uma capa toda fofurinha com relevo e uma diagramação muito bem feita que você pode conferir nas fotos acima, é muito fácil de ler, os capítulos passam que você nem percebe e é muito bem organizado.
Agora eu entendo o porque o livro é tão elogiado, o porque o livro está sendo tão bem vendido. O Projeto Rosie é bom, é fofo e bem trabalhado. Tem uma linguagem fácil, tem uma narrativa gostosa e que caminha, não empaca no meio do livro e apesar de algumas situações “enrolarem” um pouco como disse, sempre acontece alguma coisa para movimentar a história e te manter empolgado.
Espero que vocês se sintam também apaixonados pela história, mas deixem o Don pra mim, espero que vocês também se encontrem um pouquinho na Rosie que é bem desenvolvida e trabalha com seus problemas emocionais de uma forma fácil de entender e trabalhar. Ela é uma psicóloga que discute muito bem sobre si mesma.
Anna, que coisa mais amada essa resenha!
Eu conheci o livro a pouco, não fazia ideia do tema central e tive uma grata surpresa quando descobri que não é só mais um romance clichê. Eu amei essa coisa do protagonista ser todo metódico e seguir regras para tudo.
Vai para a minha lista certamente!
Parabéns pela resenha, você já escreve naturalmente bem e quando escreve coisas fofas se supera.
Beijocas ;*
@pirulitolimao
Dá para perceber que no fundo também existe amor no meu coração? HAHAHAHA
Eu não costumo ser fofo, mas quando sou até que sai algo bom 🙂
Fico muito feliz que tenha gostado Paola!
Adoro te ver por aqui!
Beijinhos xuxu!