Edição: 1
Editora: Modo editora
ISBN: 9788565588256
Ano: 2011
Páginas: 228
Sinopse: Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.
———————————-
Fazer resenha do livro do amigo nem sempre é fácil. Só espero ter um amigo até o final do post. Confiram e aguardem…
O Reino de Mira é o livro de estreia do jovem autor Mateus Lins que foi em 2013, publicado pela editora Modo que é conhecida por publicar livros nacionais com lindas capas.
Encontrando a fantasia medieval em sua forma mais natural, Mateus voltou a época do infanto juvenil para nos contar uma história muito boa com elementos clássicos e indispensáveis como dragões, guerreiros, jovens crianças criativas, bruxas, reis e rainhas e claro, o jovem plebeu.
A história tem sim os seus clichês, mas eles são irrelevantes pelo conduzir da história que é bem contada de uma foma que não sobram pontas soltas ou perguntas a serem respondidas. Mateus tem um jeito simples de dizer a verdade e nos contar que a sua história e dar uma moral para a mesma.
No fundo a única falha realmente importante que eu encontrei em O Reino de Mira, foram as descrições. Eu realmente sou uma pessoa chata com descrições, para o autor achar o equilíbrio perfeito e me agradar é muuuito, muito difícil realmente. E aqui, meu amigo Mateus falhou em deixar elas na minha opinião, curtas demais. Eu queria mais. Eu queria ver mais o dragão na minha imaginação, eu queria mais descrição dos feitiços e até mesmo dos personagens. Da floresta e todo o resto. E isso me decepcionou um pouco.
O livro tem sua beleza e acaba com um lindo sentimento de missão cumprida e felicidade. É um livro bonito, mas para leitores jovens e que ainda estão adentrando o mundo da fantasia. Mateus tem talento, vai longe e quero continuar acompanhando sua trajetória literária!