Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
“- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida”.
Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Quem nunca quis fugir de sua casa, de sua cidade e de sua vida quando é adolescente? Quem nunca se arrependeu com suas escolhas e quem nunca se sentiu fora do seu mundo? Isso é presente na vida de todos nós, adolescentes ou não. Todo mundo quer se encontrar, se sente culpado por algo ou tem algum segredo. E aqui, não é diferente.
O Segredo de Ella e Micha foi enviado pela Editora Geração Editorial para resenha aqui no blog e eu confesso que vou ser meio contraditória com esse new adult. Pois ao mesmo tempo em que eu o amo e quero casar com o Micha ele me irritou muito com alguns pontos, mas nós vamos conversar sobre isso no decorrer da resenha.
O Segredo de Ella & Micha é um New Adult bem construído, nesse primeiro volume se dedica a apresentar os personagens, seu passado e principalmente seus motivos. Ella é uma personagem interessante e cheia de dramas em seu passado enquanto Micha é o bad boy, melhor amigo e ao mesmo tempo certinho.
Só que o tal segredo ainda é confuso, algumas coisas acontecem e você fica se perguntando, será que esse é realmente o segredo ou tem algo melhor ai? Ella tem seus momentos de muito mimimi e eu tive vontade de quase gritar algumas vezes lendo o livro para ela ficar logo com o Micha e parar de frescura. O Micha não é o badboy total, ele faz rachas, é músico, mas não tem nada muito grave em seu histórico. Ele é só um cara normal. E isso me deixou um pouco chateada. Eu gosto de homens maus mesmo.
O livro tem uma narrativa muito gostosa, eu li ele de uma vez só, em uma sentada. Não conseguia largar ele apesar de ter alguns pontos que eu torci o nariz. O livro tem seus pontos negativos, mas tem tanta coisa boa que vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta do gênero. Ele trás alguns dramas importantes que podem gerar discussão entre os leitores como os casos de depressão, câncer e alcoolismo.
Jessica é uma autora com muito talento no gênero, só senti falta de momentos que me fizessem chorar, eu estava de tpm e em um dia triste e nada me fez nem ficar com os olhos lacrimejados. E sim, eu julgo romances pelo quanto eles me emocionam e me faem chorar.
A diagramação está linda, a capa está maravilhosa e a edição é de se apaixonar! Eu queria abraçar tudo de tão lindo que ficou. A editora está de parabéns.
O livro tem uma trilha sonora linda, incluindo uma das músicas que eu sempre escuto quando estou triste e que por enorme coincidência é a música que o personagem também escuta quando está triste e para descobrir qual essa música vocês podem clicar aqui. E para ouvir a trilha sonora do livro, podem clicar aqui.
Edição: 1 – Editora: Geração Editorial – ISBN: 9788581301822 – Ano: 2014 – Páginas: 264
Comprar: Submarino | Americanas
Nota: 3/5
Jessica Sorensen vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.
Estou bem curiosa pra ler esse livro, Anna! Sua resenha foi bem objetiva e simples! Adoro livros do gênero e, depois da sua resenha, vou dar uma chance a esse romance da Jessica! Inclusive pq ele levanta questões importantes, gosto mto quando um livro nos faz pensar, refletir!
Beijos
Nica
Niiiica! Eu queria só que ele tivesse me feito chorar hehehe
Vale a pena ler, não será uma leitura desperdiçada meu bem ;*