Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Os Seis Imperadores do Apocalypse de Daniel Deschamps

Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun

Autor: Daniel Deschamps
Editora: Multifoco
Ano: 2012
Gênero: Ficção
Páginas: 304

Comprar o Livro

Sinopse: Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun é o primeiro livro de uma série de ficção que se principia com a jornada de Kurt Kerrick, um missionário americano em trabalho de alfabetização de tribos indígenas no Brasil, que se vê preso numa dimensão desconhecida chamada Mundo da Violência. Trata-se de um mundo paralelo onde a maldade humana predomina, um lugar maldito regido por Ognus, o Senhor absoluto de toda a violência existente desde os primórdios da humanidade. …

Resenha do Livro Os Seis Imperadores do Apocalypse

Como estou feliz, sério, cada dia fico mais feliz com os livros brasileiros que o blog tem me proporcionado a ler. Primeiro foi O Sonho de Eva essa semana, agora Os Seis Imperadores do Apocalypse.

Muito bom! Sabe aquele livro que explode sua cabeça? Sim, aquele livro que é realmente bom e você fica “Cara, que @#$%#%1!”?

É meus amigos, eu acho ai um promissor autor nacional que deveria ser reconhecido. Por favor editoras, olhem para cá!
Enquanto lia a história que Daniel desenvolveu não conseguia parar de pensar em H.P. Lovecraft. Sim! Os dois tem um jeito de escrita bem parecido.

“Os espíritos dançavam velozmente cruzando o salão em todas as direções deixando Ognus desnorteado e sem saber o que fazer. Uma sensação insuportável do mais puro hororfez Kurt e os outro petrificarem-se onde estavam, embora não mais estivessem dominados pelos feitiços paralisantes de Ognous.”

Daniel consegue descrever o terror bizzaro (no bom sentido) com seus monstros e um universo paralelo que envolve tanto ao ponto de você achar que esta dentro da história, lendo o diário com Miguel e seus amigos.

A história prende. Daniel tem uma justificativa super interessante para as maldades do mundo. E uma justificativa que eu até compreenderia se fosse realmente verdadeira. Tudo faria sentido. Sério!

O interessante desse primeiro livro é como cada personagem tem seu papel importante durante a aventura de um grupo que se conhece por causa da adversidade que irão passar na luta contra o mal.

“Maníacos se misturavam às pessoas comuns – algumas inclusive recém-chegadas. Naquele momento esqueciam que eram perseguidores e vítimas. Ver um quebrador derrotado daquela maneira não acontecia todos os dias.”

Não existe o bundão que não faz nada e só o herói forte e fantástico. Não. Cada um cresce durante a narrativa de uma forma justificável. É uma ficção não fantasiosa e com personagens que seriam muito bem interpretados por mim ou por você.

Daniel me ganhou! Os Seis Imperadores do Apocalypse vai para a lista de “Indique para todos Anna”!

O livro merece 4,5 xícaras de café quentinho, aproveitem a leitura e aguardem os próximos livros dessa série que promete!

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

 

 

Sair da versão mobile