Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Por Isso Que a Gente Acabou de Daniel Handler | @cialetras

Tudo o que gostaríamos de dizer depois de um término de namoro.

Não sei como não amar esse livro. Não sei como não ficar abraçada com esse livro e não soltar mais.

Vocês sabem que sou sincera, e esse livro eu amei!

Apesar de ser um pouco depressivo as vezes, o livro é doce, calmo e sensível. O livro conta a história da Min, uma personagem que precisa superar o fim de um namoro que representou muito para ela.

Mas… antes que eu comece a minha ladainha de paixão por esse livro quero que vocês assistam a esse vídeo e entendam que não tem como não amar esse livro com um autor desses:


Muito amor não é mesmo? Quero ser uma autora louca assim algum dia.
Mas espere, quero fazer uma pergunta. Você conhece Lemony Snicke? Sim o de desventuras em Série! Então… ele e Daniel Handler são a mesma pessoa!

Agora temos um problema que eu preciso reclamar. Os fãs!
Gente, tem muito fã chato por ai, e vejo que o que aconteceu com esse livro vai acontecer tbm com Morte Súbita da J.K.
Os fãs se esquecem que os autores podem querer “mudar de ares” e vão ler um livro totalmente diferente  da primeira trilogia ou saga do autor.

“Estou contando porque a gente acabou. Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais.”
— Min 

E Por Isso que a Gente Acabou é muito diferente de Desventuras em Série, não tem ligação e não tem “citações”. Então, não espere nada a ver com Desventuras em Série. Nada.

O livro tem um humor diferente, e por mais que  muita gente também reclame da tradução (pessoal anda muito mal amado ultimamente) eu não tenho o que reclamar. Gostei muito que muitas palavras foram mantidas no original como Feeling.

Eu não tinha porque pensar em outra coisa. Vejo minha felicidade, consigo ver e dizer que a gente também era feliz não só eu. Acho que consigo me agarrar a qualquer coisa. Min Green, Por Isso A Gente Acabou – Daniel Handler

O livro é cheio de ilustrações e cativam o livro. Uma ótima diagramação e trabalho gráfico que só fizeram aumentar mais ainda o amor pelo livro.

Quem gosta do cinema antigo vai ter um ponto a mais para gostar de Por Isso que a Gente Acabou. O livro é cheio, mais tão cheio que quase explode de tantas citações a livros antigos. Isso as vezes incomoda, porque quem não assistiu as vezes pode ficar “boiando” em algumas partes.

Os personagens são cativantes, e a história é muito próxima de romances adolescentes reais.

Eu gostei muito e o livro ganha o selo de aprovação do Pausa Para um Café com lindas 4,7 xícaras de café com creme extra, três colheres de açúcar, afinal entendedores entenderão!

 Por Isso A Gente Acabou de Daniel Handler

Compre o livro Online! 

 Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico – características da personagem – e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

 

10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos Personagens LITERÁRIOS para inspirar seus personagens de RPG! Ideias para suas mesas de D&D sairem da mesmisse!