Menu
Sem categoria

[Resenha + Promoção] Além do Deserto de Érica Bombardi

Com personagens com personalidades bem definidas, Érica escreve um ótimo livro infanto-juvenil.

Começaria com uma pequena explicação sobre como o livro foi publicado e explicaria um pouco sobre a história de Fatum, mas acho que a autora pode fazer isso muito melhor do que eu, então confira o vídeo!


Depois dessa explicação tão calma e sincera eu até fico sem jeito de continuar com a minha resenha que sempre é tão hiperativa. Né?

Além do Deserto é um perfeito livro de literatura infanto juvenil. E como vocês já sabem, eu tenho uma pequena paixão por livros infantis.

O livro possui uma leitura rápida e direta, com uma descrição fácil  e não muito detalhada, com vários pontos engraçadinhos e com pitadas de ironia para tentar descontrair o livro.

O ponto forte do livro acaba sendo seus personagens, a mitologia e o mundo criado acabam ficando em segundo plano com tantos personagens com grande capacidade de evolução no livro.

Mikail o perfeito capitão aasimar lawful good (para os jogadores de rpg), Thera a que vive um momento de redenção e tem a maior mudança durante o livro e claro, o melhor de todos, Oberon. O gatinho falante que tem a melhor nome de personagem da série.

O livro tem ótimos pontos positivos,mas algumas coisas me incomodaram, como o fato dos personagens tomarem café, eu sei que combina no blog e estou estou sendo a “Anna chatinha e babaca”. Mas, eu achei tão estranho na hora, por que por estar em um mundo de fantasia, sempre espero que os personagens comam comidas diferentes, tomem hidromel e dancem para a lua, principalmente quando se tem fadas na história.

O livro tem pouco romance, e as cenas de romance ainda seguem com pitadinhas de graça e cenas engraçadas então pode ler sem medo de encontrar cenas melodramáticas!

O livro merece 4 xícaras de café quentinho e cheiroso, vale a leitura, principalmente para iniciantes em leitura fantástica! Sem falar de sua ótima diagramação e ilustração de capa, muito linda!

Livro Além do Deserto 

O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos. O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa, como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera. E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto.

Compre o Livro Online 

Promoção do livro Além do Deserto

Não deixe de ler o regulamento da promoção!
O ganhador tem até 48h para enviar o email com dados do envio do livro para contato@pausaparaumcafe.com.br aos cuidados da Sra. Expresso! 

a Rafflecopter giveaway

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

14 Comments

  • Biia Rodrigues
    26 de novembro de 2012 at 23:47

    Estou lendo esse livro, ainda estou no começo, mas já concordo com você, a atura criou personagens de personalidade tão bem definida que mesmo no inicio do livro já tem um carinho por eles.

    Reply
  • Fernanda Yano
    27 de novembro de 2012 at 12:52

    Ah gostei! Adorei o vídeo e a resenha! A capa nem se fala, linda. Vai pra minha lista 🙂

    Reply
  • Fernanda Faria
    27 de novembro de 2012 at 17:38

    Eu ainda não conhecia o livro, achei muito corajoso da parte dela lançar o livro sem editora, mostra que é uma pessoa forte, guerreira. Gostaria de parabeniza-la, e desejar muito sucesso. Adorei a explicação dela e o BT. O livro parece ser ótimo, eu gosto de livros que não tem muitos detalhes e que se concentra mais nos personagens *.* Quero muito ler.

    Reply
  • Layse Hana
    28 de novembro de 2012 at 19:24

    Bem criativa a proposta do livro adorei a capa ea autora é um fofa *_*…Adoraria poder ler o livro…

    xoxo

    Reply
  • Thaty
    1 de dezembro de 2012 at 01:00

    Adorei a história do livro até porque é fantasia e eu AMO fantasia (hahahaha )e e claro que já estou participando da promo…

    Reply
  • Jessica Lisboa
    1 de dezembro de 2012 at 15:07

    Gostei da ideia do livro, inicialmente eu pensei que ele tinha imagens ilustrativas no livro mas nao tem (;/) enfim gostei da proposta da autora em seu livro colocando mitologia.

    Reply
  • Eduardo
    2 de dezembro de 2012 at 18:48

    Nunca imaginaria que a Anna implicaria justo com o café…

    Gosto de livros com personagens marcantes, e o cenário também é interessante, não é todo dia que leio histórias que se passam no deserto. E se além disso é bem humorado, então deve ser um livro muito bom!

    Reply
  • VANNESSA QUEIROS
    4 de dezembro de 2012 at 19:37

    Resenha e booktrailer interessantes,o livro chama a atenção pela capa,personagens, mitologia,enredo tudo colaborando para ser uma leituta agradável

    Reply
  • Emanuel
    5 de dezembro de 2012 at 14:42

    Queria muito ler esse livro, gosto demais desse tipo de leitura e a história parece ser muito boa.

    Reply
  • ELIANE RAMOS DE SOUZA
    6 de dezembro de 2012 at 01:27

    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    QUERO GANHAR
    AMO O BLOG
    PARBÉNS PELA DEDICAÇAO
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE
    x
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br
    ellianeramos@hotmail.com
    bjs
    *-*
    x

    Reply
  • Juliana Xavier
    6 de dezembro de 2012 at 01:55

    Como assim você chamou o Oberon de gatinho? rs…

    A autora é uma tranquilidade só mesmo!

    Amo fantasia e adoro livros infanto-juvenis, então acho que preciso ler esse. Além do mais, não é a primeira resenha positiva que leio.

    Fiquei aqui pensando sobre o café… rs… realmente acho que nunca vi alguém num livro de literatura fantástica bebendo café… hahaha… não sei qual seria a minha reação se me deparasse com isso.

    Reply
  • patty pereira
    11 de dezembro de 2012 at 17:30

    Gostei da resenha. A capa é linda! Fiquei curiosa para ler o livro!

    Reply
  • […] Agora você pode conferir se foi o sortudo que levará esse lindo livro para casa! Fizemos a resenha de Além do Deserto da autora Érica Bombardi  e junto com ela uma promoção para dar a um leitor um […]

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 RPGS Italianos para conhecer hoje Dedicatórias – Dicas