Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765220
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: André Czarnobai
Nota: 4,4 /5
Comprar: Editora | Submarino | Americanas | Fnac
Sinopse: Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo – mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.
Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?
Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?
Clique aqui para ver a resenha do livro 1
Estamos de volta para falar de uma das minhas séries infanto juvenis preferidas! E sério, eu já falei para vocês o quanto sou apaixonada por Lemony Snicket? Ele está perfeito com “Só Perguntas Erradas” e nos traz o clássico com modernidade, brincando com o leitor e com as histórias mirabolantes que encontramos dentro da sua cabeça.
Depois do primeiro volume com aquela capa azul maravilhosa e história inspiradora de investigação, suspense, e até um pouquinho de romance, bem disfarçado. Nós voltamos com um novo caso, novos personagens em uma continuação de tirar o folego dos jovens leitores de Snicket, mostrando o porque adultos também deveriam voltar a ler histórias juvenis. Elas são tão divertidas e gostosas de ler!
O livro apesar de envolver um novo caso, deve ser lido em ordem okay? Muitas coisas seguem uma continuidade. Lemony, nosso personagem principal ~ além de autor ~ e narrador da história nos preenche com novas pistas para desenvolver um mistério com reviravoltas completamente mirabolantes!
A narrativa é muito gostosa. Na minha opinião Lemony não peca em nenhum momento e nos enche com momentos irônicos e bem escritos, tornando a leitura divertida, emocionante e super leve. “Quando você viu pela ultima vez” é mais um livro para ler durante uma tarde de sol na varanda de casa com maravilhosos momentos divertidos. Não esqueça o suco de laranja para hidratar e comece sua leitura hoje mesmo!
A edição gráfica está perfeita! Seguindo o mesmo padrão, a cor principal agora é a roxa. O livro ficou realmente uma graça! Confira nas imagens:
Eu adoro essa série! Na verdade, eu amo Lemony Snicket e fiquei tri empolgada quando soube que ele ia lançar essa nova série. Li o primeiro e achei muito, muito maneiro. Estou com o segundo lá em casa e não sei pq ainda não li, aehuahe. Acho que posso pôr a culpa no Especial Neil Gaiman, mas tudo bem, foi um bom motivo 😛
Beijos!
Raquel
http://www.pipocamusical.com.br
COMO NÃO AMAR O LEMONY? perfeito! Por Deus <3
Tu viu o vídeo dele pra lançar "Foi Por isso Que a Gente Acabou?"? Autor mais fofo di mondo!