O Restaurante No Fim Do Universo
Coleção: O Mochileiro das Galaxias, V.2
Autor: Douglas Adams, DOUGLAS
Tradutor: Carlos Irineu da Costa
Editora: Arqueiro
Assunto: Ficção Científica
Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão falta?
A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.
O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente O guia do mochileiro das galáxias, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.
Resenha do Livro O Restaurante No Fim Do Universo.
Antes de começar essa resenha, talvez seja interessante saber o que o Guia do Mochileiro das Galáxias, mais conhecido como Pausa Para um Café diz sobre o 1º volume deste livro na sua resenha do livro.
Cada livro que leio me apaixono mais ainda pela mente de Douglas Adams. E confesso que se já não tivesse jurado amor eterno a mente do Chuck Pallahniuk eu me casava com a dele.
Brincadeiras a parte nunca li um livros tão irônicos e fantásticos como os livros da série Mochileiro das Galáxias. Douglas Adams tem um dom incrível.
E não é porque todo mundo fala que é bom, que é “moda” entre os nerds que estou aqui “puxando saco” para o livro. Ele é bom mesmo. Um ícone. É inteligente, bem desenvolvido e completamente divertido.
Eu gostei mais de O Restaurante No Fim Do Universo do que O Guia Do Mochileiro Das Galáxias. Dessa vez o livro volta para os personagens mais “alienigenas” e não vemos tanto os ultimos dois terráqueos que sobraram depois da destruição da tera.
“O principal problema – um dos principais problemas, pois são muitos -, um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.”
Eu fiquei mais fã do Marvin ainda depois desse livro. Sério! Ele é fantástico, não conheço nenhum personagem em nenhum livro que seja capaz de me fazer dar risadas no meio do ônibus enquanto vou ou volto do trabalho, como Marvin e sua depressão.
Eu indico o livro a todos que gostam de uma boa ficção científica e que curtem uma visão irônica dos problemas. O Restaurante no Fim Do Universo é o livro que você termina e esta louco pelo próximo.
E novamente dou 5 xícaras de café quentinho para um livro da série. Aguardem que logo temos mais uma resenha sobre a série!!
E vocês? Também são fãs da Série? Deixe ai seu comentário pessoal!!
Eu AMO Douglas Adams! Tenho todos os livros dele e toda vez que leio me mato de rir xD O cara é muito bom!
Beijosssss
Sou muito fã do Douglas!! E o Marvin é meu personagem preferido da série! Concordo em tudo com a resenha!
ainda lerei essa série, vejo tantos amando ela… uhasuahshausu
darei uma chance, juro.
beijos
Eu não conhecia o livro até pouco tempo, quando entrei mais para esse mundo de blogs e novidades. Me interessei muito e quase cheguei a comprar, mais aí bateu a duvida e acabei pegando outro livro (é muito difícil escolher apenas um livro). Gosto de ficção cientifica, porém não é o meu gênero favorito (não que eu tenha um). Talvez eu pegue esse livro emprestado com algum amigo, e então se eu gostar, aí sim eu vou e o compro.
Meu primo tem a coleção toda e eu cheguei a ler o 1º e achei muito legal 😀
Apesar de ser muito bom, ele não me deu aquela coisa de “PRECISO LER O PRÓXIMO!” e por isso não me animei MUUUITO com essa série…
Mas mesmo assim não deixa de ser legal! Acho muito bacana ;D
Assim vc me leva a falência kkk. Já vi que vou terminar o primeiro livro já querendo ler o segundo.
Confesso que ficção científica não é dos meus favoritos, mas essa séria parece ser super divertida e uma leitura pra lá de gostosa. Fora que a critica ao autor tá excelente.
Não conheço a série (quer dizer, conheço de ouvir falar, obviamente, rs), mas morro de vontade de ler os livros. Acho que vou ficar fascinada. Ironia é uma coisa que eu aprecio muito na leitura!