Fadas podem ser extremamente cruéis e vingativas com quem as contrarie.Seres etéreos,sem forma definidas,aparecem muitas vezes em forma humana,mas não é raro mostrarem-se com a aparência assustadora.Capazes de ficar invisíveis ou de se metamorfosear,elas podem estar mais perto do que pensamos.Para o bem ou o mal.
– É preciso que eu retorne a Avalon, até que este ciclo termine. É necessário. Mas eu não poderia ir sem avisá-la e cuidei para que tenha ajuda. Assim como eu, você também é uma faerie, Isa, uma descendente direta do antigo e belo povo Sidh. E uma filha de Avalon nunca está só. Preste atenção aos sinais.
Você gosta de fadas? Avalon? Gosta de livros infanto juvenis? Então se prepare, pois A Senhora das Névoas pode ser o livro perfeito para uma tarde chuvosa com um chá e cobertas.
Apesar de não ter lido “Senhora das Névoas” em um dia chuvoso, o livro foi uma leitura muito interessante. Voltei a infância em cada página do livro e me senti rodeada de seres especiais e diferentes. Em uma leitura de poucas horas, eu me encontrei em um mundo vasto de mistérios e sombras.
O livro tem um lado mais pesado e muitas ilustrações tem um lado mais sombrio. Apesar de ser um livro infanto juvenil ele me lembrou muito as histórias dos Grimm. Que apesar de todo o seu lado de fadas, tem seu lado mau também!
Nem tudo são flores, e é isso que a história de Flávia mostra. As vezes as pessoas precisam fazer escolhas que vão mudar toda a sua vida e seu mundo vai dar uma volta de 180º. E os personagens podem surpreender.
Apensar de não conseguir gostar nenhum pouco da personagem principal, a história mostra os outros lados dos personagens, ela não os pinta como os perfeitos e sem erros. A história mostra o lado real e nem sempre você gosta de quem uma pessoa realmente é.
A história é simples e bem rápida. Ela não se aprofunda no mundo das fadas ou na mitologia. Ela tem uma “lenda”/acontecimento central que coordena toda a narrativa e se fecha em si sem deixar buracos.
Resumindo: O livro cumpre o que promete. Não é um livro gigante e cheio de pensamentos filosóficos. É um infanto juvenil que mostra par ao que veio e pode conquistar os pequenos leitores para o mundo da fantasia, com fadas que não são tão boas assim e tem sim seus próprios desejos e ambições. Dê uma chance e aproveite a história!
A edição está linda (também tem em capa dura). Ela vem com um “plus” que se chama “Arquivo Secreto das Fadas”, onde se você cortar a página vai descobrir várias dicas de filmes, livros e até músicas que podem te inspirar mais ainda no mundo das fadas!
Edição: 1 | Editora: Edelbra | ISBN: 9788536011646 | Ano: 2013 | Páginas: 144
Nota: 3/5
Parece ser bem interessante! Eu gosto de histórias assim. 🙂
Adorei a resenha Anna!
Beijocas! <3
Oi Dani! Tão bom ver você aqui de novo!
Fico feliz que tenha gostado <3
*-* Eu gosto de livros assim.
Meus amigos que jogam, me fala que fadas são seres bem legais de se
trabalhar justamente pelo lado sombrio das histórias delas
E além de tudo o livro tem ilustração *0*
Você ama ilustrações né? Vai amar! O trabalho é lindo <3
Mas que coisa mais rica!!! Apaixonei!
Eu vi uma foto no seu insta e já estava babando antes de chegar aqui. Agora com a resenha eu quero muito ler!!
Adoro fadas e afins, e mais ainda livros infantojuvenis. Então aí tem tudo que gosto!
Resenha linda, fotos maravilhosas. Tudo perfeito!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Fico feliz que você tenha gostado Lele! O livro é bem interessante para quem gosta do estilo. Acho que você pode gostar muito!
Beijocas!
Que show esse livro! Não conhecia. Na verdade, não conheço muitos livros de fadas. Achei a edição linda, as ilustrações *.*
Bjs
Arrastando as Alpargatas
Anna-sua-linda, adorei sua resenha! Justamente por se tratar de um livro que não conhecia, quis saber sobre o que se tratava e conferir sua opinião. Você soube ressaltar os pontos positivos do livro e fiquei muito curiosa para lê-lo! Eu não tenho muita paciência com fadas, sabe? Geralmente as fazem daquele jeito todo fofo, como protetoras da natureza, belas e (quase) intocáveis… Eu não gosto muito deste perfil de personagem e, por isso, confesso que nunca encontrei um livro sobre fadas que me agradasse. Mas este… Ah, parece ser um livro que – embora de rápida leitura – promete um lado completamente diferente das fadas! Curti! (rs)
Beijo carinhoso, fofa!
My Queen Side
Francine-sua-linda! hehehe Fico feliz que tenha gostado, gosto de ser sincera e falar a verdade nos posts. Acho que você deve ser o público perfeito para o livro então! Depois me conte tudo o que você achou <3
Beijinhos linda!
Como sou um viciado em ilustração, pesquisei o autor dos desenhos desse livro. A autora é a Amanda Grazini, e achei os trabalhos dela aqui: http://www.amandagrazini.com/Senhora-das-Nevoas
Bem legais. Já tinha visto alguns trabalhos dela a um tempo atrás. 🙂
Lindos os trabalhos dela né? Deu um tom mais sombrio para o livro com essas ilustrações de fadas maus hehehe
Oi Anna! Eu não conhecia o livro, mas adoro histórias que relembram a infância… Adorei a resenha!
Bjs, Isabela.
Oi, Anna. Só vi agora sua resenha, desculpe não ter comentado antes. Amei sua resenha. Sou apaixonada por literatura fantástica e por mitologias. A celta é uma delas. Pretendo escrever mais sobre o assunto, mas nesse livro tive um limite de palavras. Amei o blog. Parabéns! Já os acompanho no Twitter. Beijo grande.