[Resenha] Thermae Romae #4 #5 de Mari Yamazaki | @editorajbc - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Resenha] Thermae Romae #4 #5 de Mari Yamazaki | @editorajbc

Anúncios

Sinopse Thermae Romae #4:  O sucessor do trono de Adriano e seu filho adotivo, Élio César retorna de Panônia com a saúde completamente debilitada! Diante da situação delicada, o nosso arquiteto convida o Imperador para um banho juntos e, lá, Adriano faz uma proposta de incumbir a Lucius uma tarefa importantíssima! Entretanto, quando o arquiteto estava decidido a aceitar a proposta – para variar – ele fez a viagem para o Japão! O problema é que, dessa vez, ele não consegue retornar a Roma de jeito nenhum, fazendo a estadia mais longa de todas, com direito até a um trabalho em uma hospedaria em Ito!

——-

Anúncios

Sinopse Thermae Romae #5:  O nosso arquiteto viajante do tempo não consegue mais viajar de volta para a Roma e está há semanas na cidade balneária de Ito! Lá, está trabalhando duro e estudando tudo que pode sobre as termas japonesas! O nosso herói parece estar se virando bem, mas quem está encrencada é a Satsuki, a deusa Diana japonesa!
Parece que um grupo de marginais andam infernizando a vida dos moradores da cidade, inclusive o dela e da hospedaria que Lucius trabalha! O bravo arquiteto se voluntaria para espantar os malfeitores, acreditando que essa é a missão para poder voltar à Roma, mas a tarefa não será tão fácil quanto parece…!

“É Hora do Banho” – Sempre é hora do Banho em Thermae Romae!

Hoje nós vamos falar sobre algo que era bom, podia ser fantástico e se transformou em algo incrível! Com vocês, a resenha de Thermae Romae #4 e #5 de Mari Yamazaki, publicado no Brasil pela Editora JBC!

Anúncios

Eu já resenhei o volume #1, #2 e #3 aqui no blog ~clique nos números para conferir as resenhas e seja feliz!~. Vocês podem perceber que eu gostei muito dos primeiros volumes e estava super ansiosa para saber onde Lucius iria chegar durante a sua história.

Anúncios

Durante o quarto volume da “saga” de Lucius ainda temos um pouco mais do mesmo, nosso arquiteto preferido embarca mais uma vez em uma jornada. Só que dessa vez ela não encontra um fim. Ele não consegue voltar para sua amada Roma e preso no Japão acaba tendo uma vida paralela, trabalhando em uma casa de banho e tendo uma vida em algumas partes até bem comum.

E em todo o seu lado comum que poderia ser chato, Thermae Romae coloca itens pequenos que fazem a história ter todo um charme especial e engraçado. Seja começando a construir um romance que pode ser incrível ou colocando uma égua que dá um “tchã” em toda  a história.

Anúncios

O quarto volume é uma construção para os grandes momentos que Mari Yamazaki preparou para nosso coração no volume #5. Um mangá cheio de sensações diferentes e com um final que me deixou com meu coração na mão, deixando o fechamento desse “arco” de acontecimentos no japão com chave de ouro!

No volume #5 aprendemos muito mais sobre o sentido de Lucius só voltar para casa ~Roma~ quando aprende algo novo no Japão. Depois de nos apresentar personagens novos no volume #4, Mari agora, os constrói e solidifica suas personalidades . E isso minha gente, é lindo!

Pode parecer elogios demais, mas para mim a história até podia ter acabado aqui. Eu não me sentiria traída. Gostaria de um final “em branco” e sugestivo como esse. Mas… para alegria geral da nação a JBC logo publicará o volume #6, o qual finaliza a história de Lucius.

Anúncios

A arte de Mari continua incrível. Rica em detalhes e aproveitando as feições dos personagens mesclando o estilo oriental e ocidental para criar seus personagens. Eu amei e mais do que indico. São apenas seis mangás, o que você está esperando?

Ah… pode ficar tranquilo que o nível de surrealismo continua. (y).

Ps: Obrigada mamãe pela ajuda nas fotos <3 

Anúncios

Anúncios

Nº Total de Edições: 06 volumes | Formato: 13,5 x 20,5 cm | Páginas: cerca de 190 + 1 colorida | Preço: R$ 19,90 | Classificação etária: 16 anos

Comprar:  #4 – Saraiva | #5 – Magic House

Nota: 5/5

Mari Yamazaki nasceu em 1967, em Tóquio, e teve uma vida muito agitada até hoje. Filha de pais músicos, com 14 anos viajou sozinha pela Europa e, aos 17 anos, foi sozinha à Firenze/Itália para estudar artes, mas por não ter dinheiro e passar fome, começou a fazer mangás com intuito de conseguir dinheiro com prêmios.
Morou 11 anos na Itália e depois foi viajar, sendo voluntária em Cuba, passando pelo Oriente Médio, Portugal e vários outros países. Quando retornou ao Japão, em 1996, passou por trabalhos um tanto peculiares: participação de programas de TV sobre culinária italiana e turismo em Hokkaido; repórter de termas naturais; personalidade de rádio entre outras. Além de tudo isso ela ainda teve um filho solteira, se casou com um italiano bem mais novo, cuja família ela conheceu na primeira vez que foi para a Itália. Atualmente está morando em Chicago/EUA com o filho e o marido, que é pesquisador na área de Letras Comparadas.

Sair da versão mobile