[Resenha] Valente para todas de @vitorcafaggi

31 de julho de 2013

Eu e a Anna vamos atormentá-los até que tenhamos comentado sobre todas as obras lindas do irmãos Cafaggi… e hoje é a minha vez de falar sobre o presente FOFÍSSIMO que a chefa me deu… Valente para todas, do Vitor Cafaggi.

Tem horas que eu penso se é preciso dizer alguma coisa sobre essa coisa maravilhosa. Se não basta mostrar as imagens pra vocês.

Resumidamente Valente, que é o cãozinho mais fofo, nerd, inseguro e corajoso que você já conheceu, conhece duas meninas, Princesa e Dama, se apaixona pelas duas, as duas se apaixonam por ele, e é claro que ele não sabe o que fazer.

O que mais me chama a atenção e me deixa completamente apaixonada pela arte do Vitor é a capacidade que ele tem de colocar sentimentos na expressão do Valente, de uma maneira tão simples e natural. São penas coisas que te deixam com aquele sorrisinho no canto da boca, como o estado das orelhinhas dele, ou o rabinho abanando.

Além disso, a história é permeada por elementos nerds, como o grupo de RPG que o Valente faz parte. As conversas entre os amigos do RPG são sempre divertidíssimas.

Muitos dos conselhos que a Bu dá para Valente eu encarei como verdades incontestáveis. Aquelas coisas que você sabe que são verdades, mas que não gosta muito de pensar sobre, como: “Ia ser muito bom se a gente pudesse relaxar e não precisasse esconder uma parte do que somos o tempo todo, com medo do que os outros vão pensar”. Tem muitas frases assim ao longo dessas poucas 84 páginas…

Enfim, a arte é linda, 100% expressiva. A história é super leve e cotiana, com personagens reais e fofinhos. Você consegue facilmente se identificar com um deles, e entrar na história. Quando vir, as 84 páginas terão sido engolidas num tempo minúsculo, e você vai querer reler quantas vezes puder.

Gostou? Então dê uma olhada no site do Vitor Cafaggi. Lá tem como você pode entrar em contato para obter a sua versão impressa e autografada de Valente, e dos outros títulos.  Acesse aqui ;D

 

Join the Conversation

  1. Ele é o autor de “Puny Parker”! O.O
    Sempre vi essas tirinhas do “Valente” de firma aleatória, mas não sabia que era do mesmo autor (sim, li “Puny Parker” inteiro). Fiquei com mais vontade de adquirir a versão física do livro =)

    1. SIIIIM É ELE *-*
      Compre Duo.tone também é a coisa mais linda de todo o mundo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile