Recebi na última semana uma caixa recheada de alegria, digo, quadrinhos e mangás da Editora JBC. E dentre esses exemplares, encontrei algo chamado “Robô Esmaga”. Lembrei que alguém tinha comentado sobre ela no twitter e corri começar a leitura que esmagaria todo o meu coração.
Criado pelo carioca Alexandre Lourenço, Robô Esmaga é um quadrinho para web focado em tiras de humor e reflexão sobre o cotidiano, abordando diversas temáticas de maneira descontraída, mas, ao mesmo tempo, profunda. Para conhecer o site basta acessar o link roboesmaga.com.
Com um estilo só dele, Alexandre nos esmaga com situações corriqueiras que nos inquietam quando são apresentadas de um jeito tão cheio de sensibilidade em seus desenhos pequeninhos, do tamanho exato para ser guardado no coração.
Uma reflexão interna sobre a sociedade, sobre nós, sobre o vizinho e o cachorro. Temos de tudo, desde situações que nunca saberemos que estão acontecendo até o amor. Os encontros, os desencontros. Os nãos e os sim.
Em uma edição simples, bonita e com ilustrações muito bem selecionadas, temos algo para se lembrar sempre de ler, apreciar e pensar. As vezes vai nos esmagar sem dó nem piedade, mas se tivermos sorte, vai nos abraçar muito também.
Alexandre Lourenço traz como influência de seu trabalho os argentinos Quino (Mafalda) e Liniers (Macanudo), os americanos Chris Ware (Jimmy Corrigan, the Smartest Kid on Earth) e Robert Kirkman (The Walking Dead) e do cineasta Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste).
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr