Menu
Séries

S01E01 #2 – Copper

Cá estou eu novamente para falar sobre algo novo e dessa vez é uma série que chegou explodindo cabeças e socando seguranças de cabaré: Copper!

Copper. Ah, o que dizer sobre essa série que me conquistou na abertura do primeiro episódio? Vocês já devem ter notado que eu vou tentar ser imparcial sobre essa série e falhar MISERAVELMENTE, mas vamos lá.

Kevin “Corky” Corcoran é o nosso protagonista: um imigrante irlandês que mora em Nova York. A série se passa em 1864, depois da Guerra Civil Americana. Além do aspecto de sociedade decrépita, vemos coisas como as dificuldades dos afro-americanos neste período, o papel dos imigrantes na sociedade e os privilégios (normalmente ilegais) na aristocracia lá dos states.

Pra quem gosta do Sherlock Holmes do Guy Ritchie, Copper é uma aposta certa. Pode assistir sem medo de ser feliz. A Nova Iorque suja, cheia de pedintes, as carruagens, o figurino, a trilha sonora e o sotaque “cuppah tea” da terra da rainha garantem paixão imediata para quem gosta do Sherlock do irreverente Robert Downey Jr.

Aliás, gostaria de deixar uma anotação especial aqui: a trilha sonora é f*da pra c*ralho. Sério, eu já estou insanamente procurando um release da trilha sonora da série, as músicas são sensacionais! Outro detalhe sobre Copper é que ela é a primeira série de produção própria da BBC America, que antes só exibia episódios dos canais BBC da Inglaterra.

Em termos técnicos e de atuação: o piloto mostra alguns clichês, mas nada sério (pelo menos pra mim). Eu confesso que esperava um sotaque irlandês mais forte no protagonista, mas o Tom Weston-Jones entrega o papel com uma naturalidade que eu posso relevar esse detalhe. O roteiro do piloto parece caminhar para algum lugar mas ao mesmo tempo tem sua história fechada, o que é bom e mostra competência do time de escritores e roteiristas.

Mais um detalhe: não consegui checar aqui, mas creio que a série tenha recomendação para maiores de 16 anos. Antes dos cinco minutos do primeiro episódio temos uma boa quantidade de sangue, nada extremamente gore, mas é bom avisar. Também temos cenas safadinhas à lá Game of Thrones e The Borgia, portanto estejam avisados!

Momento mãe diná: como a série já está aí em seu 8 episódio e, se não me engano, a primeira temporada terá 10, creio que Copper irá abrir seu caminho à socos (com um soco inglês e uma música irlandesa de fundo) para uma segunda temporada, quem sabe até uma terceira. Das três séries de hoje, é nessa que eu coloco a maior parte das minhas fichas. AH, fica aí embaixo a abertura da série para, quem sabe, conquistar mais espectadores para Copper:

Avaliação final: 5 xícaras de café (já que eu não posso dar 6).

Veredito: CALABOCATODOMUNDO e vão assistir essa série, LOGO!

p.s: como disseram que eu não falei sobre isso no post sobre Arrow, vou falar nesse: o moço que faz o protagonista da série é muito bonito! Vale a pena ver a série por trocentos motivos, um deles é ele…

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

8 Comments

  • Fernanda Yano
    21 de outubro de 2012 at 13:29

    Nossa só pela abertura, tô dentro kkkk. É série do meu gosto com certeza.
    Quanto ao protagonista, ótima escolha. E dá pra dizer outra coisa???? rs bjsss

    Reply
  • Renata Cristina
    21 de outubro de 2012 at 18:45

    Olá!
    Adorei a recomendação, vou agora mesmo pesquisar mais sobre ela.
    Adorei a abertura, me lembrou Deadwood!!
    Beijoss

    Reply
  • Monica Silva
    21 de outubro de 2012 at 18:55

    Ai como faz falta TV à cabo nessas horas!! Invejinha branca tá… rssrsrsrs

    Reply
  • Rodrigo Caldas
    23 de outubro de 2012 at 00:56

    Ainda não conhecia essa série, mas depis de ler sobre ela vi que não faz o meu tipo, não sou muito fã desses temas históricos.

    Reply
  • Thais de Moraes
    28 de outubro de 2012 at 23:17

    Amo Sherlock Holmes, adoro temas históricos… por que eu ainda não assisti essa série mesmo? rs

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    31 de outubro de 2012 at 21:49

    Opa… colocou Sherlock Holmes no meio eu já me interessei. Só de ver a capa dessa série eu já me apaixonei, as roupas *–* Amo essas séries que se passam durante Guerras *—* São tipo que perfeitas 😛

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Vanilda Procopio
    3 de novembro de 2012 at 13:11

    Essa parece ser muito boa, pelo menos para quem gosta do enredo. E sendo assim, de época parece que chama ainda mais a atenção.

    Reply
  • Juliana Xavier
    5 de novembro de 2012 at 22:55

    Sim, esse moço também é bonito, mas o outro é mais!! hahaha… Eu estava gostando da descrição da série, até que chegou na parte do sangue… aí fiquei com um pé atrás. Mas acho que vale a tentativa, qualquer coisa é só parar de ver, né?

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.