[Séries] Que eu gostava, mas foram canceladas

15 de novembro de 2013

Todo seriador que se preze já se apaixonou por pelo menos uma série que depois foi cruelmente cancelada. Carregamos o fardo das séries sem final com a gente, bem como daquelas que lutaram por uns episódios a mais só pra poderem terminar com dignidade. Eu, é claro, tenho as minhas. Então vim desenterrar o passado (recente ou não) e chorar as minhas pitangas com vocês!

1) Jane by Design

Esse é o meu caso mais recente de revolta por conta de um cancelamento. Jane by Design era exibida pela ABC Family e teve uma temporada fantástica sobre a vida de uma garota que é erroneamente contratada como assistente de uma famosa estilista, e precisa equilibrar isso e sua vida de estudante do ensino médio sem que as pessoas envolvidas saibam quem ela realmente é. Viciei completamente ainda nos primeiros episódios, mas como toda série do canal, ela foi cancelada sem dó nem piedade, e até hoje não sei se ela fica com o lindo do Billy ou não #xatiada

2) Fringe

Uma das minhas séries preferidas da vida, Fringe foi um daqueles casos que começou com uma audiência bombástica, manteve um fandom ativo e engajado, mas não persistiu no gosto do público comum – por isso, seu cancelamento era iminente desde a terceira temporada. Com muitas campanhas, conseguiu treze episódios pra fechar sua história na quinta temporada. E foi um final épico (sinto vontade de chorar só de lembrar). Mas eu gostaria muito que não tivesse sido cancelada.

3) Heroes

Heroes foi a primeira série que eu assisti acompanhando os episódios, e a primeira que eu baixei na vida. Teve altos e baixos em níveis extremos: a primeira temporada fodástica, a segunda temporada que todo mundo adora fingir que não existiu, uma terceira muito boa, e a quarta que fez todos os fãs se perguntarem o que diabos os roteiristas andavam fumando. Foi cancelada por justa causa, mas no fundo todo o fandom gostaria que não tivesse chegado a tanto. Tinha potencial, mas foi estragada.

4) Moonlight

Minha primeira série de vampiros, e também o meu primeiro caso de cancelamento! Acompanhei Moonlight em 2007 desde a sua estréia, e estava super envolvida com o enredo, mas fui arremessada contra a parede ao descobrir que ela não ganharia uma segunda temporada. Faz tanto tempo que eu nem me lembro se ela era tão boa assim, mas ainda rola uma nostalgia (e um recalque).

5) Pushing Daisies

Seguramente o caso mais injusto de cancelamento da história das séries, Pushing Daisies tinha ótimos atores, um enredo incrível, uma qualidade e criatividade técnicas e imagéticas invejáveis, e será pra sempre o meu maior caso de raiva contra emissoras de TV americanas. Quem assistiu, concorda comigo – nunca existirá algo tão fofolento quanto Pushing Daisies. Saudades.

6) Go On

A comédia teve sua primeira temporada no ano passado, e foi cancelada por falta de audiência. Uma pena, porque era realmente muito legal. Mas tenho essa teoria que todas as séries estreladas pelo Matthew Perry (ex-Chandler de Friends) estão fadadas a serem canceladas. Ele é excelente, a série é ótima, mas sério, existe algum programa que ele tenha estrelado depois de Friends que tenha sobrevivido? Pena. Vou sentir falta de Go On e sua propensão pra me fazer rir da desgraça alheia.

7) Chuck

Até hoje eu não terminei de assistir as últimas duas temporadas de Chuck (mas já estou corrigindo isso!), então não acompanhei de fato o final derradeiro da série que eu aprendi a amar já nos primeiros episódios. Chuck teve altos e baixos como toda série, e, assim como Fringe, sua audiência não era tão alta, em conflito com o engajamento do fandom. Cada temporada foi uma batalha a ser vencida pelos produtores. Também como Fringe, ganhou uma quinta e última temporada pra fechar sua história (embora, no caso de Chuck tenha sido uma temporada completa). Dizem por aí que estragaram o final. Em breve devo descobrir. Oremos.

E aí, que séries tiraram de vocês? Conta aí nos comentários 😉

Join the Conversation

  1. Alguém além de mim que assistiu Pushing Daisies \o/ Nunca tinha encontrado!
    Sim, foi muito triste o cancelamento de Pushing Daisies, eu amava tudo naquela série!

    Até mais…

  2. Eu tenho os mesmos recalques que você com “Jane by Design” e “Moonlight”. Adorava as duas, e tive muita raiva quando descobri que não teria 2ª temporada T__T
    E, sim, Moonlight era muito boa. Uma das poucas histórias de vampiros que eu curtia (não sou chegada nas atuais).

  3. O luto por My Name is Earl é eterno \:

  4. Luiz Artemus Gabrdo says:

    Eu adorava o Star Trek: Enterprise, quase chorei quando cancelaram!

  5. Eu adorava Heroes, mas desde a terceira eu já tava me perguntando que raios os roteiristas estavam fazendo, principalmente depois de uma primeira temporada fodástica daquelas. Mas um cancelamento que me deixou triste foi de Kyle XY, eu gostava poxa ):

  6. Letícia Zampier says:

    Fringe e Chuck eram tão boooooons :(:(:(

  7. Veronica Mars
    My so-called life
    Heroes
    Jane by design

  8. Ai, Lari, tanta série que eu curtia e que foi pras cucuias. 🙁
    Apaixonei por JBD e cancelaram, a mesma coisa com TSC, TLG, Pushing Daises, Gossip Girl, OTH, ai, vou chorar. :'(

    Gostei de saber que compartilhamos da revolta com Pushing Daises e JBD.
    Beijos!

  9. Dessas citadas, lamento por Pushing Daisies (adorável), Fringe (fodástica), e Go On (que era divertida e tinha o Matthew Perry!). Também lamento profundamente pelo cancelamento de Terra Nova, já viu? A ideia da série era genial, mas não caiu nas graças do público…

  10. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, JANE BY DESIGN!!!!!!!!!!!!!!! Essa série era tãooooo boa! A história era interessante, os personagens eram cativantes, os caras eram gatos e o figurino era impecável!!!!!! E eles fizeram tudo certo, construindo uma tensão amorosa entre Billy e Jane durante toda a primeira temporada pra dar o gancho pra segunda onde, eu gosto de acreditar, eles finalmente ficariam juntos. E AÍ CANCELAM A PORRA DA SÉRIE!!!! Nossa, como meu coração doeu (e dói), que tristeza…

    Ótimo post, Larissa! Bjs!

  11. Camila Ferraz says:

    Estou com você em Pushing Daisies e Moonlight! Eu gostava tanto das duas, mas é assim. Pelo menos descobri que eu não era a única a assistir Pushing Daisies; todo espisódio eu ficava com vontade de comer essas tortas americanas!!

  12. Estamos em 2020 e eu revendo moonlight sigo inconformado pelo cancelamento, como eu queria uma segunda temporada dessa serie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile