[Top5] Formas com que a escrita pode ajudar a sua saúde. - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Top5] Formas com que a escrita pode ajudar a sua saúde.

No nosso meio é comum encontrar as pessoas que gostam de escrever, mas será que na última semana você parou alguma vez para escrever pelo menos um simples recado na porta da geladeira? Sim, eu estou falando dos recados escritos pelas suas próprias mãos com caneta e papel, nada digitado. Será que sua letra ainda é tão bonita quanto você lembra?

Se já faz algum tempo, você pode considerar voltar para a prática da escrita. Pois ela tem sido associada com uma série de benefícios para o corpo e para a mente. Leia a lista de algumas maneiras de escrever um caminho melhor para a sua vida .

1. Escrever à mão pode ajudá-lo a aprender melhor.


Quando eu li isso eu realmente entendi o motivo de sempre ter que reescrever toda a matéria do bimestre quando tinha alguma prova. Usar uma caneta ou lápis para colocar as ideias no papel pode ajudar a reter melhor as informações que você está escrevendo, segundo essa pesquisaIsso porque, no ato físico da escrita, os sinais são enviados a partir de suas mãos para o seu cérebro para construir a memória motora .

2. Expressar emoções através de palavras podem acelerar a cicatrização.


Escrever seus pensamentos e sentimentos após um evento traumático pode realmente fazer feridas se curarem mais rápido, de acordo com um estudo feito pelos pesquisadores da Nova Zelândia. Neste estudo, os participantes foram separados em grupos designados para escrever em um jornal. Um grupo sobre seus pensamentos ou sentimentos mais íntimos, e outro pelo contrário, não deviam escrever sobre seus sentimentos. Então, depois de duas semanas, eles fizeram uma biópsias de pele – que deixou uma ferida em seus braços – . Os pesquisadores continuaram com os participantes até que as feridas se curassem e descobriram que aqueles designados para escrever de forma expressiva nas revistas tinha se curado mais rápido do que aqueles orientados a evitar escrever sobre seus sentimentos durante o tempo relatado.

 3. A Escrita pode ajudar a mudar a forma como pacientes com câncer pensam sobre sua doença.


Atitude é tudo, e essa  frase não poderia ser mais verdadeira para as pessoas que passam por uma experiência de mudança em sua vida com um diagnóstico de câncer. Um estudo de 2008 na revista “O Oncologista” mostrou que a escrita expressiva poderia ajudar pacientes com câncer não só a pensar sobre a sua doença de forma diferente, mas também melhorar a sua qualidade de vida. 

3. Escrever sobre sua gratidão pode te deixar mais feliz.


Quando foi a última vez que você agradeceu por tudo o que você é grato em vida? Manter um diário de gratidão poderia ajudá-lo a se sentir mais feliz, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis, e da Universidade de Miami.
O New York Times informou que as pessoas do estudo, 
que mantiveram um diário de gratidão e escreveram uma vez por semana durante dois meses, foram mais otimistas sobre a vida, em comparação com pessoas. 

4. E escrever os motivos pelos quais você é grato pode te ajudar a dormir melhor.

Gastar apenas 15 minutos por noite escrevendo tudo pelo o que você é grato pode fazer maravilhas para o seu sono, de acordo com o estudo Applied Psychology: Health and Well-Being.
Os pesquisadores descobriram que os participantes do estudo que montaram uma lista de coisas pelas quais eles eram gratos antes de dormir melhoraram significamente o sono durante a noite. 

5. Escrever faz bem para sua mente e corpo .

De acordo com um artigo de 2005 na revista Advances, a escrita expressiva foi  associada com a melhora do humor e bem-estar nos tratamentos psicológicos. Assim como os benefícios físicos como a  baixa da pressão sanguínea, melhorado o funcionamento do fígado e do pulmão depois da escrita. 

FONTE

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos