[Top5] Os meus 5 livros românticos preferidos!

25 de março de 2013

Eu não sou a pessoa mais romantica do universo, mas sou menina e livros fofos sempre nos encantam de alguma forma. Então resolvi aproveitar esse meu dia carente para escrever e indicar meus cinco livros preferidos de romance <3

Vamos conferir?

1- Soul Love – À noite o céu é perfeito! de Lynda Waterhouse

Um dos meus livros preferidos, li no 2º ano do ensino médio e me apaixonei completamente pela história. Eu super recomendo a todos.
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe…

 

2- O dia em que te esqueci de Margarida Rebelo Pinto

Não preciso dizer nada além de que não consegui largar esse livro. Foram lindas horas e quando acabou eu só queria abraçar o livro e não largar mais!
Sinopse: O dia em que te esqueci, segundo livro de Margarida Rebelo Pinto lançado pela Bertrand Brasil, apresenta uma carta de despedida dirigida a um grande amor. Uma das escritoras mais importantes de Portugal na atualidade, vendeu milhões de exemplares em toda Europa e conseguiu um enorme número de fãs por vários países. Uma história sobre os caminhos que as pessoas precisam percorrer para alcançar o verdadeiro amor, traduzida numa narrativa envolvente e sensível, que leva mais uma vez o leitor a uma viagem interior à descoberta dos seus próprios sonhos e medos.

3- Para Viver um Grande Amor – Vinícius de Moraes

Perfeito! Um daqueles livros de se ler e ficar pensando muito no que acabou de ler. Eu amo Vinícius de Moraes então sou suspeita para falar 😡 
Sinopse: Para viver um grande amor estrutura-se de modo singular: alterna poesia e prosa. As crônicas guardam as marcas típicas do gênero, como a observação aguda do cotidiano e a linguagem despojada. Mas, além disso, conforme o próprio Vinicius, “há, para o leitor que se der ao trabalho de percorrê-las em sua integridade, uma unidade evidente que as enfeixa: a do grande amor”. Quanto aos poemas, encontram-se, aqui, exemplares de grande força expressiva, como o impactante “Carta aos ‘Puros'”. Os poemas não raro tomam para si a tarefa da crônica e, então, surgem experiências como os bem-humorados “Feijoada à minha moda” e “Olhe aqui, Mr. Buster” ou o seco e dramático “Blues para Emmett Louis Till”.
O volume abre com um caderno de imagens que reproduz originais de Vinicius e fotografias que ajudam a recriar o universo afetivo e intelectual do livro. Um posfácio do ensaísta Francisco Bosco, escrito especialmente para esta edição, lança um novo olhar crítico sobre a obra, ao passo que a sessão “Arquivo” recupera textos fundamentais e por vezes pouco conhecidos, como a crônica inédita em que Carlos Drummond de Andrade fala da noite de autógrafos de Para viver um grande amor.

4- Amor Além da Vida de Richard Matheson

Para quem gosta de uma narrativa mais espiritual vai amar e se emocionar com o livro *-* Sim tem um filme também e que vale muuuuuito a pena ver 🙂
Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida… Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

 5- Um Dia de David Nichols

Digamos apenas que eu já amei um Dexter… Ai vocês já vão entender o motivo do livro ser tão especial para mim.
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

E para você… qual seu livro romântico preferido? Qual te faz chorar e sonhar com um amor verdadeiro?

Join the Conversation

  1. Que linda sua lista Anna! li quase todos ..

    Soul Love me decepcionou um pouco, eu esperava mais do final… Um Dia é lindo, assim como o filme *-* Dex & Em são incríveis. Mas eu também sou adepta de um bom Nicholas Sparks e Richard Paul Evans.

    Meu romance favorito é A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger *-*’
    é muuuuito lindo! *-*’

    Beeijo ;*
    Mari Siqueira

    http://loveloversblog.blogspot.com

  2. Eu não conhecia esse livro amor além da vida. Acabei de colocar na minha listinha de “Vou ler”. Um dia é uma bonita história mas o final me revoltou.

  3. Daniella Umbelino da Silva says:

    Não li nehum deles, mais gostei do nome de todos.
    Já sugerem que tem muito amor escorrendo de suas páginas.
    Beijos…

  4. Kelry Caroline says:

    Tenho muita vontade de ler Um Dia, me parece ser muito bom. O livro mais romântico que li foi A Ultima Música, é muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recipe Rating




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Like
Close
Copyright © 2021 Pausa Para um Café
Made with by Loft.Ocean. All rights reserved.
Close
Sair da versão mobile