Todo autor tem seu jeito peculiar para escrever suas grandes histórias. Trouxemos algumas dessas manias de escritores famosos para vocês!
Mania ou bizarrice?
Papeis Coloridos! Alexandre Dumas, pai. Autor de clássicos como Os Três Mosqueteiros, usava papéis coloridos dependendo do conteúdo do texto.
01.
Uma nova visão. Virgínia Woolf gostava de escrever em pé e se afastar de sua obra, para assim como se estivesse pintando, poder olhar com distanciamento o que fazia.
02.
Um chapéu criativo. O autor e ilustrador Dr. Seuss, mantinha uma imensa coleção de quase 300 chapéus. Ao enfrentar o bloqueio de escritor, ele ia até seu armário secreto, onde escolhia um chapéu para usar até se sentir inspirado.
03.
Muita música! Adams gostava de escutar música enquanto trabalhava. “Shine On You Crazy Diamond”, do Pink Floyd, tocou à exaustão enquanto ele escrevia O Guia do Mochileiro das Galáxias
04.
escritos na banheira. Um gosto que parece ser comum entre escritores é escrever suas obras em banheiras. Vinícius de Morais e Agatha Christie eram adeptos dessa prática.