LITERATURA
Anne Sexton foi uma escritora estadunidense conhecida por sua poesia confessional bastante pessoal. Ela venceu o Prémio Pulitzer de Poesia em 1967
Talvez eu não seja ninguém. É verdade que tenho um corpo e não posso escapar dele. Eu gostaria de sair da minha cabeça, mas isso está fora de questão.
— Anne Sexton
Audrey Geraldine Lorde foi uma escritora feminista, mulherista e ativista dos direitos civis e homossexuais
JÁ Poder da mulher É Poder Negro É Poder Humano Sempre sinto meu coração bater Enquanto meus olhos se abrem Enquanto minhas mãos se movem Enquanto minha boca fala Eu SOU Você É Pronto.
— Audre Lorde
Tempest é um rapper e poeta do slam, cujo trabalho questiona as políticas de gênero, classe e identidade. "The Woman" conta a experiência de um menino trans, um poema feminista interseccional que fala sobre o poder do feminino para superar a violência e a opressão.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho da Kate aqui:
é uma premiada poetisa feminista do Paquistão. Em “We Sinful Women”, ela descreve mulheres que são resistentes às expectativas da sociedade.
Somos nós, mulheres pecadoras que não se impressionamos com a grandeza de quem usa vestidos que não vendemos nossas vidas que não abaixamos nossas cabeças que não cruzamos as mãos.
— Kishwar Naheed
O trabalho de Nguyen muitas vezes lida com o corpo e com o trauma. "All the Good Women" é uma poderosa jornada dentro da mente de uma mulher que lida com uma gravidez indesejada, inundada pelas expectativas do mundo ao seu redor.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho de Susan Nguyen aqui: