RPG

Como Criar personagens em Tales from the Loop

Por Anna Schermak

Criar um personagem em Tales From the Loop Ă© bem simples e esse Ă© o tema do vĂ­deo de hoje! Vamos aprender o bĂĄsico para vocĂȘ juntar sua molecada e começar a encarar os mistĂ©rios do Loop!

Para começar, vamos escolher aquilo que seria classe ou profissão do seu personagem, aqui chamaremos de arquétipos. O livro båsico oferece 8 possibilidades de personagem, são elas: Caipira, CDF, Esportista, Esquisitão ou Esquisitona, Encrenqueiro, Nerd da Computação, Popular ou Rockeiro.

Cada arquétipo irå direcionar a persona que seu personagem terå. Ajudando a criar seu item icÎnico, um problema, aquilo que te motiva, seu orgulho, a relação com a galera da sua turma, relação com NPCs e a ùncora do seu personagem, aquele NPC que é seu porto seguro.

Aqui em Tales, seu personagem tem entre 10 e 15 anos e o nĂșmero que vocĂȘ escolher irĂĄ definir quantos pontos de atributo e de sorte, vocĂȘ tem. Quanto mais velho, mais pontos para botar nos atributos, mas menos sorte vocĂȘ tem. Caso seja mais novo, terĂĄ menos pontos de atributo, mas terĂĄ mais sorte!

Inicialmente vocĂȘ distribui um nĂșmero de pontos de atributo de acordo com a idade que vocĂȘ tem, entĂŁo se vocĂȘ tem 13 anos, vocĂȘ terĂĄ 13 pontos para distribuir seus atributos. Lembre-se de que todos os atributos devem ter pelo menos 1 ponto e o mĂĄximo que vocĂȘ pode colocar Ă© 5.

JĂĄ os pontos de sorte, sĂŁo calculados da seguinte maneira. 15 menos a idade que vocĂȘ tem. EntĂŁo se vocĂȘ tem 13 anos, vocĂȘ tem dois pontos de sorte, caso tenha 15, vocĂȘ nĂŁo tem mais pontos de sorte. VocĂȘ pode usar sorte para re-rolar um teste fracassado. Quando sua personagem chegar aos 16 anos, ela jĂĄ nĂŁo Ă© mais criança e chegou a hora de criar algo novo!

[PerĂ­cias] Cada atributo possui 3 perĂ­cias relacionadas, no inĂ­cio do jogo, vocĂȘ tem 10 pontos para distribuir na lista e elas podem ter um mĂ­nimo de 0 e um mĂĄximo de 1. Cada arquĂ©tipo apresenta 3 perĂ­cias-chave, e neles vocĂȘ pode subir sua pontuação atĂ© 3. Se vocĂȘ for um rockeiro, vocĂȘ pode ter 3 em movimentação, charme e empatia.

[Itens] Itens funcionam para te ajudar a aumentar suas chances de sucesso. Durante a criação da personagem, vocĂȘ possui um item icĂŽnico que transparece a sua personagem, esse item ficarĂĄ contigo sempre, diferente de itens adquiridos durante um mistĂ©rio, esse duram apenas enquanto o mistĂ©rio atual continuar.

[Problema, Ímpeto, Orgulho, Âncora e o Esconderijo] Existem 4 caracterĂ­sticas da personalidade do seu personagem para serem definidas: O Problema, o Ă­mpeto, o Orgulho e Âncora. Elas tambĂ©m vĂŁo te ajudar a montar um passado para o seu personagem. Cada arquĂ©tipo oferece sugestĂ”es para cada uma delas.

O problema Ă© uma questĂŁo pessoal da sua personagem, que afeta diretamente e Ă© um gancho para ajudar na histĂłria, para envolver sua personagem na histĂłria e no fim do mistĂ©rio, caso sua personagem tenha sido afetada pelo problema, ela ganha 1 ponto de XP. Caso vocĂȘ resolva seu problema durante o mistĂ©rio, escolha um novo para dar sequĂȘncia a histĂłria.

Seu Ă­mpeto Ă© aquilo que te motiva a entrar em confusĂŁo, a arranjar encrenca, Ă© o porquĂȘ da sua personagem estar ali, se envolvendo em tudo. Seu orgulho Ă© a sua Ășltima carta, uma vez por mistĂ©rio, vocĂȘ pode usar seu orgulho para ter um sucesso automĂĄtico num teste que vocĂȘ jĂĄ falhou, alĂ©m disso se uma situação durante o mistĂ©rio te botar em dĂșvida quanto ao seu orgulho, vocĂȘ tambĂ©m ganha um ponto de XP.

O Âncora Ă© um personagem NPC, que Ă© um porto seguro para sua personagem. Pode ser um irmĂŁo mais velho, um professor, etc. Mas Ă© alguĂ©m que te ajudarĂĄ a recuperar das condiçÔes que podem ser sofridas ao longo de um mistĂ©rio. É um apoio, mas nĂŁo vai resolver o problema para vocĂȘ!

[Definindo a Relação entre os Personagens] Caminhando para o final, reĂșna-se com os outros jogadores, para definir como vocĂȘs se conhecem e as relaçÔes individuais entre cada um. Nem todas precisam ser positivas, mas nĂŁo hĂĄ inimigos no grupo. Uma invejazinha, uma disputa de rivais, sĂŁo b

Agora é só jogar! 

Aproveite para conferir o vĂ­deo que preparamos ensinando a jogar Tales From the Loop