RPG

Dicas Para Mestrar The One Ring RPG (O Um Anel)

Por Anna Schermak

O Um Anel oferece a possibilidade de viver sua própria história na Terra-Média, então para você se preparar para a jornada anota essas dicas aqui:

O principal foco de O Um Anel é a exploração do mundo. Investigar ruínas antigas, atrasar o avanço das forças de sauron é o que move grande parte das aventuras, ou seja, não foque no combate e sim na jornada.

Lá e de volta outra vez:

Os grandes eventos desse universo já foram escritos, então não se prenda nos mínimos detalhes da Lore, lembre-se que a história é do seu grupo e vocês não são a sociedade do anel.

É a sua história:

Grandes mistérios, combates decisivos são incríveis, mas o que realmente dá o gosto especial de se jogar na Terra-Média são os pequenos momentos de interação com as pequenas coisas do mundo.

Valorize as pequenas coisas:

Deixar que seus jogadores assumam a voz principal da narrativa pode gerar momentos únicos em cenas decisivas ou em conversas entre os próprios jogadores, lembre-se é um jogo de grupo!

Incentive as interações pessoais:

Deixe os jogadores levarem o tempo necessário, O Um Anel é um jogo lento tanto na progressão dos personagens, quanto no desenvolvimento das histórias. Não tente apressar, aprecie o momento.

Não acelere o jogo:

O livro sempre trata seu personagem como um herói, então lembre-se que nesse mundo maniqueísta, você é uma força do bem. Ações duvidosas ou maldosas são punidas pelas próprias regras do sistema.

Vocês são heróis:

Pense que a beleza de O Senhor dos Anéis e O Um Anel é a relação entre os personagens, os laços de amizades, os amores construídos e a união em prol da proteção de um mundo ameaçado.

Agora é só jogar! 

Aproveite para conferir o vídeo que preparamos ensinando a criar uma ficha de The One Ring