[Séries] Conheça Classic Alice! - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Séries] Conheça Classic Alice!

Anúncios

Sou uma viciada em webséries. O formato, ainda pouco usado no Brasil, tem atraído histórias cada vez mais legais lá fora. E como uma série nunca é o bastante, não me contentei com as que já acompanho, e descobri mais uma.

Classic Alice chegou até mim da mesma forma como The Lizzie Bennet DiariesSquaresville e outras que eu acompanhei – indicação do fandom. A série começou tem um pouquinho mais de um mês, e está atualmente no seu sexto episódio. Nela, conhecemos a jovem Alice, uma aspirante a escritora que cursa Letras na faculdade. Quando ela recebe uma prova com um B- e uma extensa notado professor dizendo que sua escrita é acadêmica demais e sem emoção, ela pira. E decide tomar medidas drásticas.

Anúncios

A partir de agora, Alice irá reencenar grandes clássicos da literatura em sua vida, enquanto seu amigo Andrew filma tudo, numa espécie de projeto de documentário pro seu curso de Cinema. O objetivo é viver o que personagens marcantes da literatura viveram, para que, sentindo o que eles sentiram, e pensando como eles pensaram, Alice consiga transpor isso para a sua escrita. Para começar, ela escolhe Crime e Castigo, de Dostoiévski. Claro que as coisas não saem exatamente como ela tinha planejado, mas esse é só o começo. Se tudo der certo.

Atualmente a série se encontra no final da sua campanha de arrecadação do Kickstarter. Pra continuar, eles pretendem levantar 8 mil dólares até a próxima quinta-feira, oferecendo prendas coletivas – vídeos novos com os personagens, entrevistas com a produção e o elenco, etc – e perks que variam de acordo com a doação, indo desde agradecimentos em redes sociais e wallpapers e prévias exclusivas de episódios, até prêmios físicos, como canecas e camisetas. Neste momento em que estou escrevendo o post, pouco mais de 3 mil já foi arrecadado – bem longe da meta pra quem tem só mais uma semana pra fazer acontecer.

Anúncios

Mas só pelos primeiros episódios, já dá pra notar que Classic Alice é uma série em que vale a pena apostar e investir. Alice é uma personagem com uma visão muito inocente e desesperada da vida, e que confia mais nos seus sonhos do que nas suas capacidades. Ela é engraçada e criativa, e faz um par excelente com Andrew, que forma o lado mais pé no chão da balança, sempre tentando ajudá-la como puder, ao mesmo tempo em que trazendo-a de volta à terra. É super divertido de assistir, e cria aquela expectativa sobre quais serão os próximos livros e as próximas loucuras vividas por Alice.

Interessou pela série? Clique aqui pra assistir aos episódios. Quer conhecer a campanha do Kickstarter e doar seu dólarzinho? Clique aqui e ajude 🙂

Sair da versão mobile