Vocês sabem o quanto eu amo a Itália e sou encantada pelos autores italianos. Andrea não é diferente, ele nos conquista na sua forma de contar uma linda história (apesar de ainda me incomodar com a sua narrativa mais lenta e um pouco cansativa).
“A Revolução da Lua” é um livro que viaja pela Antiga Palermo do século XVII para contar uma história muito linda sobre a força da mulher. Algo muito bonito quando se relembra o quanto a Itália foi (e é ainda) um país muito machista.
Andrea Camilleri tenta resgatar a força da mulher e sua grandeza em uma carta de amor e desculpas mostrando o quanto esses seres marcaram a história com suas decisões e até mesmo peripécias.
Apesar da narrativa um pouco lenta, pois o livro se passa em uma época de reis e rainhas, princesas e reinos medievais e o autor precisa ambientalizar todo o contexto de decisões e repercussões que qualquer decisão diferente da habitual tomava.
Andrea trabalha a justiça, mas muito mais a intriga em grandes cargos. Ele nos mostra como precisamos ter coragem e como esse caminho nunca é fácil, porém o mais correto.
“A Revolução da Lua” apesar de ser lento e me decepcionar muito nesse caso (mas não ser inédito nos livros italianos, posso citar vários assim ), ele trabalha muito bem o humor e pode encantar muito um público que gosta de histórias mais clássicas e personagens fortes
ISBN-13: 9788528618440 | ISBN-10: 8528618447 | Ano: 2015 | Páginas: 210 | Editora: Bertrand Brasil
Andrea Camilleri trabalhou por muito tempo como roteirista e diretor de teatro e televisão, produzindo os famosos seriados policiais do comissário Maigret e do tenente Sheridan. Estreou como romancista em 1978. A consagração, porém, viria apenas no início dos anos 1990, quando publicou A forma da água, primeiro caso do comissário Salvo Montalbano. Desde então recebeu alguns dos principais prêmios literários italianos e tornou-se sucesso de público e crítica em todos os países onde foi lançado, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr