Nesse fim de semana nós fizemos uma promoção relâmpago no  facebook!  São concursos culturais e promoções que você só fica sabendo quando curte a nossa fanpage, então fique ligado!

A Promoção:

“Promoção Relâmpago de Marcaores! Faça uma imagem, desenho, frase, poesia, texto, vídeo o que for para o Pausa Para um Café mostrando o pq você acessa e gosta do blog e envie até amanhã (07-07-2013) ás 16h para o email contato@pausaparaumcafe.com.br Nossa equipe vai escolher 2 ganhadores, e cada um vai ganhar um dos kits abaixo. USE SUA CRIATIVIDADE E PARTICIPE 🙂
O resultado sai amanhã ás 21h”

Ganhadores:

1.  Mateus Carneiro

O Mateus participou enviando o texto:

PAUSA PARA UM CAFÉ. Continuei caminhando. Sentei no sofá e respirei. Dei uma pausa. Peguei um café. Na verdade, ele tentava me consumir. Era algum tipo de mordomia. Costuma ser assim também nas leituras do blog que eu fazia. Eis o motivo: pouco açúcar. Algo mais forte que o normal.

É algo habitual. Cheio de letras e blá blá blá. É motivacional, salvo nos favoritos. Me animava toda vez que ligava o computador e sentava por horas futricando e lendo. Imaginava um dia poder escrever por lá também. E quem sabe, até os mesmo livros resenhar. Nada mudava. O café esfriava e minha pausava acabava.

Voltava ao trabalho. Algo meio exaustivo. Não parava de imaginar quando me daria uma folga e curtiria uma segunda pausa. Sentia o cheiro de café novo. A fumaça me causava arrepios. Todo o cenário ainda era melhor quando tinha algum post novo. Era algo incrível todas as vezes que tinha tempo para ler.

Entretanto, entre pausas e pausas, acabava no mesmo lugar. Sentado, com uma caneca vazia e olhos cansativos. O tempo passa que a gente nem vê. E quando vê já foi. Na verdade, aquele blog pausava junto comigo, e me ensinava também.

2. André Luiz

O André participou enviando a história: O despertador toca. Você acorda. Olha as horas. Só mais cinco minutinhos. Tem tempo. O despertador toca novamente. Você passou a odiar essa música. Acorda de verdade. Sai do quarto. Vai pro banheiro. Creme dental na escova. Escova nos dentes. Movimentos circulares. Escova na língua. Coloca água na concha das mãos. Leva pra boca. Cospe. Boceja. Segue pra cozinha. Coloca uma fatia de presunto no pão. Mastiga. Engole. Desce raspando. Escova os dentes novamente. Pega o material escolar. Bença, pai. Beijo, mãe. Hora de sair.

Dois quarteirões a pé. Ponto de ônibus. Passa o 09. Passa o 23. O 14 se aproxima. Faz sinal. Entra. Bom dia, motorista. Passa o cartão na roleta. Roda. Procura um lugar pra se sentar. Cadeira amarela não vale. Escolhe um banco no fundo. Abre a mochila. Pega o celular e os fones de ouvido. Rock pra animar. Tempo passa. 45 minutos. Chega à escola. O último a se levantar. Desce.

Segue pelo corredor. Sala de aula 02. Você tenta se manter acordado. Odeia física. Dois horários. O sinal toca. Muda-se o professor. Química. Intervalo. Química de novo. Troca de professores. Literatura. Comemora. Vamos falar de Drummond. Shakespeare. George Orwell. Machado de Assis. O que é bom dura pouco.

Segue pro ponto. Volta pra casa. Almoço de mãe. Arroz. Feijão. Bife. Batata frita. Come mais do que precisava. Deita um pouco. Faz um quilo. Acorda. Procura o livro de matemática. Faz o exercício pro próximo dia. Doze atividades. Não consegue resolver duas. Tenta de novo. Desiste.

Chega a melhor hora do dia. O cheiro avisa. Pão quentinho. Café pronto. Bem forte. Enche a caneca. Dose de café. Acessa o blog favorito. Lê uma resenha nova. Diverte-se com uma lista. Anota o nome de um lançamento. Dose de cultura. Mais café. Deita na cama e lê aquele livro que está, aos poucos, se tornando seu favorito. Adora essa pausa na rotina.

E como eu sou muuuuuuuuito legal, e não consigo presentear só dois com tantos envios legais, escolhi mais três ganhadores que vão ganhar um kit menor com alguns marcadores.

 

1. Mateus Stogmuller

Mateus participou enviando a foto abaixo:

IMG_20130706_035411

2. Juliana Ito

A Juliana participou da promoção enviando a foto:

image (1)

3. Leonardo Ribeiro:

Leonardo participou enviando o texto:

Estilo: Musica feia
Ritmo: Acho que é Pop Funk, mas pode ser boça nova também uhauhau.
Nome: Pausa para um café²Só mais um capitulo,

Porque não,
Já é tarde,
To cansado,
O que fazer então?
Pausa para um café,
É o que é,
Toma mais um gole,
E vai ler o que quer.
Mas não é só isso,
Muito mais,
Aquilo e aquilo,
Ser um bom rapaz,
Leitura interessante,
Aqui estou achando,
Mas esta acabando.
Cheguei onde queria,
Deixarei para amanha,
Então marcarei,
Mas com o que?
Olha só o que eu vejo,
É é, é isso mesmo,
Marcadores eu vou ganhar,
Na promoção que começou de começar.
Agora é uma pausa diferente,
Mas não deixa de ser quente,
Parar no blog Pausa para um café,
E ver tudo de bom que tem lá,
Zé mane.
É isso ai não achei outra rima,
Mas esses marcadores quero ganhar,
Gente fina!?
Hehehe, sabe como é,
Fazer uma letra estranha,
Para o Pausa para um café.
(2x)
Então vamos nessa,
O cansaço passou mais uma vez,
Vou voltar a ler, e começa tudo mais uma vez!

 Parabéns a todos e muito obrigado por terem participado! Fique ligado nas nossas redes sociais que vamos sempre fazer essas promos supresas!

Agora aproveite para participar dos Concursos Culturais que estão rolando no blog:

[Concurso Cultural] +4 para a coleção!

Concurso Cultural – Dizendo Adeus em Robô!

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35