Durante última semana eu tive uma surpresa incrível! Recebi um email direto da Itália para falar sobre o blog e fotografia! Fiquei muito feliz pois esse email era da Elena Pezzata, uma italiana de 19 anos que vive em Bari na Itália e conheceu o blog pela internet e ficou interessada em publicar suas fotos por aqui. Eu conheci o blog dela e fiquei encantada pelas fotografias, logo trocamos alguns emails e hoje estou aqui para apresentar as fotografias dela para vocês (e quem sabe futuramente ela não pode escrever no blog como uma colunista fixa? Vocês gostariam?)

Pedi para a Elena escrever um pouco sobre a fotografia e esse momento, espero que gostem. Confiram abaixo as lindas fotos que Elena tirou de Veneza, a linda sereníssima.
9

Elena: Eu fui a Veneza em fevereiro para ganhar o concurso nacional “serendipia”, um dos meus meses favoritos do ano. Ir para Veneza foi um dos meus sonhos;  Quando criança, eu olhava para as impressões na janela da sala de estar e imaginava uma tarde assistindo a lagoa ou ouvindo os gondoleiros cantando.
3

Eu amo a cidade e acabava de chegarlá. A lagoa é cheia de charme, mistério e magia. Veneza é uma das cidades que vai roubar o seu coração de imediato. Parece surreal, é como ser catapultada para um outro mundo! Uma das coisas que  golpeia você imediatamente,  é a variedade de cores: sempre parece uma festa.

8

É estranho dizer, olhando para a multidão aparente e a agitação dos turistas, mas Veneza é uma cidade suspensa no tempo. Os melhores horários para se divertir são no início da tarde, por volta de 15:ooh onde reina o silêncio e a paz, e você não pode deixar de apreciar o maravilhoso jogo de luz e sombra nas ruas, os reflexos da água no convés, as gaivotas eternamente levantando vôo e a fumaça que sai das chaminés dos telhados das casas.

Bem, talvez essa seja a palavra que melhor se sirva para descrever Veneza: Imóvel! Além do movimento aparente das pessoas através dela, tudo corre lento e ninguém parece reclamar. Sim, porque eu não acho que Veneza é uma cidade para todos; é para quem tem uma certa atração pelo charme de cidades antigas, eternas e imutáveis??, e para os caminhantes, para aqueles que podem aproveitar a viagem sem ter pressa para chegar a seus destinos.

Entre torpor e magia, só posso estar orgulhosa de ter uma cidade como esta em meu país.

4
2
1
5
6
7

Todas as fotos desse post foram tiradas pela fotógrafa Elena Pezzeta©

Espero que tenham gostado  pessoal! Vou chamar a Elena para participar mais vezes aqui, com suas fotografias.