Acompanhe no youtube
inscreva-se

Veneza by Elena Pezzetta!

Veneza by Elena Pezzetta!

Durante última semana eu tive uma surpresa incrível! Recebi um email direto da Itália para falar sobre o blog e fotografia! Fiquei muito feliz pois esse email era da Elena Pezzata, uma italiana de 19 anos que vive em Bari na Itália e conheceu o blog pela internet e ficou interessada em publicar suas fotos por aqui. Eu conheci o blog dela e fiquei encantada pelas fotografias, logo trocamos alguns emails e hoje estou aqui para apresentar as fotografias dela para vocês (e quem sabe futuramente ela não pode escrever no blog como uma colunista fixa? Vocês gostariam?)

Pedi para a Elena escrever um pouco sobre a fotografia e esse momento, espero que gostem. Confiram abaixo as lindas fotos que Elena tirou de Veneza, a linda sereníssima.
9

Elena: Eu fui a Veneza em fevereiro para ganhar o concurso nacional “serendipia”, um dos meus meses favoritos do ano. Ir para Veneza foi um dos meus sonhos;  Quando criança, eu olhava para as impressões na janela da sala de estar e imaginava uma tarde assistindo a lagoa ou ouvindo os gondoleiros cantando.
3

Eu amo a cidade e acabava de chegarlá. A lagoa é cheia de charme, mistério e magia. Veneza é uma das cidades que vai roubar o seu coração de imediato. Parece surreal, é como ser catapultada para um outro mundo! Uma das coisas que  golpeia você imediatamente,  é a variedade de cores: sempre parece uma festa.

8

É estranho dizer, olhando para a multidão aparente e a agitação dos turistas, mas Veneza é uma cidade suspensa no tempo. Os melhores horários para se divertir são no início da tarde, por volta de 15:ooh onde reina o silêncio e a paz, e você não pode deixar de apreciar o maravilhoso jogo de luz e sombra nas ruas, os reflexos da água no convés, as gaivotas eternamente levantando vôo e a fumaça que sai das chaminés dos telhados das casas.

Bem, talvez essa seja a palavra que melhor se sirva para descrever Veneza: Imóvel! Além do movimento aparente das pessoas através dela, tudo corre lento e ninguém parece reclamar. Sim, porque eu não acho que Veneza é uma cidade para todos; é para quem tem uma certa atração pelo charme de cidades antigas, eternas e imutáveis​​, e para os caminhantes, para aqueles que podem aproveitar a viagem sem ter pressa para chegar a seus destinos.

Entre torpor e magia, só posso estar orgulhosa de ter uma cidade como esta em meu país.

4
2
1
5
6
7

Todas as fotos desse post foram tiradas pela fotógrafa Elena Pezzeta©

Espero que tenham gostado  pessoal! Vou chamar a Elena para participar mais vezes aqui, com suas fotografias.

5 Comments

  • 3 anos ago

    Acompanho seu blog a pouco tempo, mas estas fotos me encantaram, tive que comentar, tenho vontade de conhecer este lugar. Espero que ela continue lhe enviando fotos. Abraço!

  • 3 anos ago

    Ahhh como Veneza é mágica!
    Querida xará, adorei o post. E adorei sua nova parceria, que ela traga muitos posts como esse! Adoro ver o mundo por novas perspectivas, ainda mais se forem compostas por belas fotos como essas. 🙂
    :*

    http://www.flickr.com/photos/aninhapalombo

  • 3 anos ago

    Oi Anna!
    Nossa, conheci Veneza no ano passado também, que cidade mais charmosa! As fotos lá ficam lindas mesmo! Aaaai, que saudade que deu agora! i.i Rs! Muito legal a participação da Elena no Blog, tem muitos lugares lindos na Itália que ela podia mostrar pra gente!
    Bjos!
    Karen
    http://www.bookadvisor.com.br/

  • 3 anos ago

    Fotos muito bonitas. A segunda, em especial, achei poética. Parecem ser de câmera analógica, o que trouxe um ar mais sentimentalista às fotografias.

  • 3 anos ago

    Nossa Anna, que viagem viu! Um dos meus maiores sonhos, sem sombra de dúvidas é conhecer Veneza! Mais que isso, queria mesmo era morar em Veneza! Passar o resto da vida, sem pressa, só curtindo e apreciando a vista! Lá tudo parece tão eterno! Enquanto que aqui, no Brasil, tudo é tão rápido! Somos muito imediatistas! Queria mesmo era pode me perpetuar/eternizar nas ruas de Veneza! Em suma, adorei as fotos desse cartão postal mundial! Ficarei na expectativa de novas fotos desse lugar mágico e inesquecível!
    Bjs!
    http://adilsonconectado.blogspot .com/

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More