Vocês já sabem como eu sou apaixonada por música. Se estivermos falando de música italiana então, eu poderia passar horas e horas conversando e indicando bandas e mais bandas para deixar seu dia ainda mais legal.
Resolvi aproveitar hoje que está um dia cinza e chuvoso para indicar três bandas italianas que tem mudado a minha vida e a minha forma de encarar manhãs e dias de frio. São bandas tranquilas, que possuem letras lindas e parecem conversar conosco em cada melodia.
Como não podia guardar essas bandas só para mim. Escolhi três que estão no meu top 5 dos últimos dias para compartilhar com vocês e encantar o fim de semana. Vou tentar fazer isso toda sexta-feira. O que vocês acham?
Banda 1: La Fame di Camilla
A banda de indie rock italiano, “La Fame di Camilla” (ou em tradução direta “A fome de Camila”), surgiu em 2013 e cé formada por Ermal Meta, Giovanni Colatorti, Dino Rubini e Lele Diana. A banda possui três cds. Você pode encontrar algumas de suas músicas no Spotify, mas vou deixar a minha preferida aqui para vocês.
Banda 2: Non Voglio Che Clara
Um pop rock italiano que tem uma queda pelo indie e tem as capas de album mais bonitas que eu já vi. O nome da banda, que pode parecer estranho quando não se sabe o significado, é bem interessante. O nome significa “voglio Clara e nessun’altra” (Quero Clara e nenhuma outra), faz referencia ao “Non voglio che Clara si sposi” (não quero que Clara se case) do romance La prosivendola di Daniel Pennac
Banda 3: Deasonika
Mais uma banda de indie rock italiano que eu precisava compartilhar com você. A Deasonika existe desde 2001, mas deu uma pausa em suas atividades como banda em 2010. Para nossa sorte eles tem músicas maravilhosas que podemos ouvir até hoje.
De qual banda você mais gostou?
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Anna, olha só que coisa. Eu já conhecia o Pausa para um Café há um tempo, mas precisei começar a fazer um trabalho chatíssimo que me deixa cheia de sono, pra aprender a ouvir podcasts. Acabei baixando o LiterarioCast e agora tudo são rosas, dá pra passar o dia felizinha ouvindo papos sobre livros, ahah. Daí surgiu a ideia: Por que não aprender idiomas novos também? Será, Anna, que você conhece algum podcast ou coisa do tipo de aulas de idiomas? Porque também, ouvindo essas musiquinhas eu vou ficar louca pra aprender italiano.
Em tempo, o blog ta bem diferente da ultima vez que eu vi, e está lindo assim florido e colorido. E as fotos estão um amor, e você é uma fofa, e…
🙂
Olha, não conheço não =/
Eu conheço alguns canais do youtube e até quero começar a fazer mais vídeos assim. Vamos ver se consigo.
Fico muito feliz que tenha gostado do literáriocast <3
APRENDA ITALIANO <3 É a lingua mais linda do mundo.
Muito obrigada pela mensagem e pelo comentário. Você nao imagina como me deixa feliz.
Non Voglio che Clara é d+