O Chuck sempre escreve para a Playboy e geralmente publica contos um tanto quanto perturbadores. Um estilo que seus fãs já estão acostumados, mas as pessoas que ainda não conhecem o estilo do autor costumam ter até mesmo algumas crises que envolvem desmaios e enjoos.
Separei cinco deles que podem te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o autor, mas já aviso: você escolheu leu, depois não brigue comigo, okay?
1 – Canibal – Maio de 2013
“Este é ele. Assim é como ele faz, o capitão do Red Team. Ele era tudo, “Escutem.” Ele está desesperado porque eles ainda estão escolhendo os times. Porque todas as boas escolhas já tinham sido feitas, o capitão diz, “Vamos fazer um acordo.” Ele cruza os braços sobre o peito, e o capitão do Red Team berra: “Vamos ficar com o Fumaça, o Quatro-Olhos e o Cucaracha – se você vai ficar com o Canibal”. porque a educação física esta quase acabando, o capitão do Blue Team pensa rápido, torcendo os pés contra o chão da quadra. O capitão berra de volta, “Nós ficamos com o Fumaça e o Quatro-Olhos, o Cucaracha, o Judeu, o Aleijado, o Manco e o Retardado – se você ficar com o Canibal.”’
Assim começa o conto publicado originalmente na revista Playboy dos Estados Unidos na edição de Maio de 2013. Para ler o conteúdo integral em inglês você pode acessar o site do autor aqui ou ler a tradução para o português aqui.
2 – Zumbis – Novembro 2013
“Foi Griffin Wilson quem propôs a teoria da involução. Ele se sentava duas fileiras atrás de mim em Química Orgânica, a própria definição de um gênio do mal. Ele foi o primeiro a dar o grande salto para trás”.
Esse é o inicio de Zumbis, história publicada na Playboy de Novembro de 2013. Você pode ler o original aqui ou a tradução para o português do conto completo no blog Dez Zero Um.
3 – How the Jew Saved Christmas – Dezembro 2014
Ainda não é natal, e não pode faltar por aqui a primeira história de natal escrita pelo Sr. Palahniuk. O conto foi escrito exclusivamente para a BlackBook Magazine e se você gosta de ler em Inglês pode ler a história inteirinha na postagem da BlackBook aqui.
4 – Romance – Setembro de 2012
“Vocês deviam me dar os parabéns. Minha mulher e eu acabamos de ter gêmeos, e parece que está tudo bem. Dez dedos. Nas mãos e nos pés. Duas garotinhas. Mas, vocês sabem como é… Eu fico esperando algum lance dar errado porque é assim que as coisas são quando começam a ficar muito boas. Fico esperando a hora de acordar desse sonho tão bonito”.
A história publicada mais uma vez na Playboy é a mais antiga do post. “Romance” é de 2012 e vocês podem ler a história em português no site Havana Moon.
Depois me conte o que você achou dos contos, estou curiosa para saber a opinião de vocês!
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Suuuper dica!
Vou salvar esse post porque quero ler todos depois 🙂
Bjs Anna!
Oi, tudo bem? Sou do blog DezZeroUm, estou passando pra informar que saiu a tradução do conto “How the Jew Saved Christmas” no meu blog. Bom, aqui esta o link, caso queira atualizar seu post..
https://dezzeroum.wordpress.com/2015/08/21/como-a-judia-salvou-o-natal-um-conto-de-chuck-palahniuk/
Obrigado!
Já tinha lido Zumbis, e olha que até Tripas eu tbm li (apesar não estar ae)
mas cellls…qq é esse Canibal? primeira vez que paro pra respirar em um conto, e ainda pra respirar duas vezes…
incrivelmente visceral, show!
Pode me ajudar com o conto Canibal? Nao entendi mt bem
Nao entendi muito bem o conto Canibal, alguem pode me ajudar?