Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

5 filmes inspiradores

O Pausa Para Um Café está em festa comemorando dez anos de aniversário! São muitos anos e muito conteúdo publicado em diversas plataformas. Por isso, este mês nos lembra projetos anteriores e inspira para continuarmos trabalhando por esse espaço. Com esse intuito, a lista que trago para vocês é de filmes inspiradores. Para deixar essa energia de motivação fluir entre todos e todas.

Comer, Rezar, Amar nos apresenta Liz (Julia Roberts) buscando equilíbrio e felicidade. Nesse filme dirigido por Ryan Murphy e baseado no livro de Elizabeth Gilbert acompanhamos uma mulher que sai da sua zona de conforto e pouca felicidade para viajar por Roma, Índia e Bali. Com essa obra podemos tirar lições sobre felicidade, saudades, autoconhecimento, espiritualidade e reciprocidade. Um filme que apesar de certos defeitos consegue ser bonito e inspirador.

Se você quer conhecer uma pessoa inspiradora precisa ver What Happened, Miss Simone? Cantora, pianista, artista, ativista e uma das figuras mais emblemáticas do movimento negro e feminista. Nina Simone é uma mulher de grande talento e complexidade. Há debates que questionam se este documentário realmente contextualiza suas vivências. Entretanto, esse indicado ao Oscar de melhor documentário de longa-metragem no mínimo nos faz reconhecer a veracidade de Mississippi Goddam.

Steven Universo: O filme é um lançamento recente que conta com total aprovação no Rotten Tomatoes. Depois de cinco temporadas, que foram comentadas em um Pausa Para Cartoon, Rebecca Sugar dirige esse filme onde Steven precisa lidar com uma nova vilã para salvar o planeta Terra. Além disso, precisa trazer as Crystal Gems ao seu estado normal, pois foram rejuvenescidas e reiniciadas. Com uma nova fusão, ensinamentos sobre a vida e uma trilha sonora incrível temos uma obra de arte. True Kinda Love, Independet Togheter e Found farão parte da sua playlist. 

Se voltarmos no tempo para 2006? Pequena Miss Sunshine sem dúvidas é um dos filmes mais inspiradores lançados naquele período. Acompanhar uma família viajando em uma Kombi amarela durante três dias para levar a Oliver (Abigail Breslin) em um concurso de beleza para crianças é mais cativante do que se imagina. Durante o percurso vamos aprendendo com cada integrante da família e nos identificando com as personagens. Uma das cenas mais marcantes é a qual o avô da Oliver define uma pessoa perdedora como alguém que tem tanto medo de não vencer, que acaba nem tentando.

Por fim, Divertida Mente! Essa produção da Disney vencedora do Oscar na categoria de melhor animação é dirigida pelo Pete Docter, que trabalhou com Up – Altas Aventuras e neste ano no Soul. Aqui observamos integrantes, os diretores, da cabeça da Riley. Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo são mais que sensações e sim personalidades. Com a vida e mente confusa, as emoções da garota precisam encontrar soluções para o cotidiano. Porém, um problema na sala de comando acaba deixando as coisas instáveis. O mais incrível é que além de provocar risadas, Divertida Mente afirma o que aprendemos com a série The New Normal: Sem tristeza, felicidade e alegria se tornam lugares comuns.

Quais filmes nos recomenda para esse momento de inspiração? Use o espaço dos comentários para trocarmos indicações. Além disso, confira outros posts especiais criados por outros colaboradores. Há o post sobre programação e sorteios de aniversário e uma linda crônica sobre o Pausa e sua criadora.

Sair da versão mobile