Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

A chance de entrar para o próximo livro de história #BrasilMostraSuaCara!

Hoje não vamos falar sobre livros. Hoje eu venho fazer um post diferente inspirada no blog Perdido em Palavras.

Há algum tempo havia um gigante dormindo, um gigante que muitos até esqueceram que existiam. Alguns as vezes relembravam que ele existia com saudosismo nostálgico.
Esse monstro sofreu durante todos os anos que dormiu, ficou quieto e passou por tudo calado, as vezes suas personalidades conflitantes brigavam buscando fazer alguma coisa para acordá-lo. Muitas atitudes de monstros pequenos e que não deveriam ter a importância que se dão quase ousou acordar o gigante que permanecia em seu leito fingindo estar ignorando tudo que acontecia ao seu redor.
Não foi aumento, não foi um minuto, foi um som que ecoou durante anos e anos que fez o gigante acordar. 
Poderíamos ter medo do gigante, mas não somos nós que devemos ter medo dele. O monstro que acordou deveria fugir, correr e se esconder, pois o gigante quer seu posto novamente. Quer ser ouvido como seus ancestrais foram. 
O gigante é forte e acordou, e em vez de bom dia, grita em auto e bom som para todos ouvir: “Verás que um filho teu não foge à luta!” (compartilhe esse texto aqui)

Quando escrevi esse pequeno texto ontem a noite estava movida pela emoção, queria fazer algo de alguma forma por não estar lá junto com a multidão na rua. Queria dizer para quem dá a cara para bater, de quem começou de quem acreditou que mesmos sozinho poderia fazer a diferença!

Eu vejo tudo, acompanhando cada foto, cada manifestação, tanta gente lutando por algo que queríamos a muito tempo que minha vontade é estar lá gritando com com eles no mesmo tom! É lindo ver uma juventude que já ouviu de tudo sobre ela mesma não ficar parada. Não continuar com a bunda no sofá, sair do facebook, mover a internet e gritar pelos direitos que elas viram ser roubados um por um.  Podem chamar de Geração Y, Geração Facebook, Geração Vinagre… Eu chamo apenas de MINHA GERAÇÃO!

Dentro de mim meu peito não aguenta de orgulho de cada um que sai para lutar pelos seus, meus e nossos direitos. Meu coração está com cada um que sai a rua vestido do nosso uniforme verde e amarelo, despido de preconceito contra credos e raças e lutando juntos, sendo um só.

Enquanto escrevo esse texto muitos saem as ruas, enfrentam os policiais e lutam pelo que acreditamos ser certos, eles gritam para acordar não só o gigante chamado Brasil, mas para acordar o MUNDO sobre o que está acontecendo aqui com a gente. Desligue sua tv e vá para a manifestação mais próxima. Libere a sua wifi mas também libere os grilhões que te prenderam durante esses anos, acorde assim como esses milhões de pessoas na rua, vestidos de branco com o rosto pintado também acordou. Faça sua parte do jeito que for, mas não veja tudo sem se importar. Perceba a importância desse momento na história, pois eu quero contar para meus filhos que vesti branco, peguei minha bandeira e saí para a rua.

Para aqueles que duvidaram por tanto tempo do patriotismo brasileiro. Esse é o verdadeiro amor a nossa bandeira pois a música dessa  momento já foi escrita há  muito tempo e termina com Pátria Amada BRASIL! 

 Meu coração está com todos que sairão as ruas lutando por direitos, só evitem a violência, pensem em todos, não percam a razão.

 

Sair da versão mobile