Se você esteve na Terra nas últimas décadas então com certeza já ouviu falar de uma das mais famosas histórias de ficção científica: O Planeta dos Macacos” do autor Pierre Boulle que agora em 2015, ganha uma nova edição pela Editora Aleph com uma capa linda e conteúdos extra.
A obra “Planeta dos Macacos” é muito conhecida pelos filmes que inspirou. O livro publicado pela primeira vez no ano de 1963 inspirou uma grande franquia cinematográfica composta por . O primeiro filme, “O Planeta dos Macacos” lançou em 1968 tem sua história baseada nos livros, mas nem todos os filmes tem sua história baseada no romance de Boulle.
Outros filmes da franquia são: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos, filme (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos(1972), Batalha pelo Planeta dos Macacos (1973), Planeta dos Macacos (2001), Planeta dos Macacos: A origem (2011), Planeta dos Macacos: O Confronto (2014).
A leitura de “O Planeta dos Macacos” foi uma das minhas mais gratas surpresas de maio. Já comentei no vídeo de leituras do mês o quanto me impressionei com a escrita do Pirre e como ele conduziu a história até chegar ao seu épico e surpreendente final.
Não sou uma apaixonada por literatura francesa. Pelo contrário, quem me conhece sabe que só de saber que um autor é francês eu tenho três tipos diferentes de medo. Felizmente Boulle se mostrou completamente diferente do que eu esperava e conduziu não apenas uma boa ficção científica, mas uma deliciosa história com elementos preciosos de romance, críticas a sociedade e desenvolvimento de personagens.
Apesar de em alguns momentos a história se desenvolver de forma bem rápida e em algumas demorar para chegar em um objetivo que o leitor compreenda logo de cara, o livro não deixa a desejar e consegue conversar com o leitor com uma facilidade incrível. Os questionamentos, as críticas subentendidas e os tapas na cara do leitor são completamente atuais. E facilmente identificados em nosso dia a dia.
Acho que conseguimos aprender coisas incríveis com os livros de ficção científica e com toda certeza “O Planeta dos Macacos” me fez observar e entender muito mais como funciona o mundo em que vivo. Um livro que com toda a certeza vai entrar para minha lista de preferidos. A edição da Editora Aleph está incrível, com uma introdução para a edição brasileira e conteúdos extras como um material muito interessante da BBC sobre o livro.
ISBN-13: 9788576572138 | ISBN-10: 8576572133 | Ano: 2015 | Páginas: 216 | Idioma: português | Editora: Aleph
Escritor francês, Pierre Boulle nasceu a 19 de fevereiro de 1912, em Avignon. Estudou Engenharia Eletrotécnica na Escola Superior de Eletricidade de Paris e, depois de ter exercido a profissão em França, mudou-se para a Malásia, em 1938. Entre os seus últimos trabalhos contam-se La Baleine Des Malovines (1983), Le Professeur Mortimer (1988) e A Nous Deux Satan (1992). Pierre Boulle foi oficial da Legião de Honra, medalhado com a Cruz de Guerra e a Medalha da Resistência. Faleceu a 30 de janeiro de 1994, em Paris.
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
OI MIGA <3
Hoje é dia dos macacos no blog, ahehaue. Gostei bastante do livro, me surpreendi demais com o final, com a forma como ele conduziu a história e tudo o mais. Muito show <3
Amei as fotos, lindas como sempre. Beijo amo tuuuu!
Todo mundo loucos pelos macaquinhos!
Tudo muito bom, né? <3
Obrigada, lindona! Fico muito feliz!