Menu
Literatura

“A Rainha da Neve”, de Michael Cunningham é sobre personagens, não sobre fim

Apesar de Michael Cunningham ser mais conhecido por “As Horas”, livro que ganhou o Pulitzer de Literatura, eu comecei a conhecer o autor pelo livro “A Rainha da Neve”, lançado em 2015 pela editora Record.

E começo a resenha dizendo que talvez Cunningham não seja um autor para entrar para minhas listas de preferidos, mas é com toda certeza um ótimo autor. Daqueles que sabe como conduzir uma história, como trazer seus personagens para o leitor conhecer e também como terminar com estas histórias que criou.

IMG_4892

“A dor de Tyler, uma dor menos, a umidade de sua engrenagem interior, todos esses elétrons que zumbem e faíscam em seu cérebro, foi enxugada pela cocaína. Um instante atrás, estava sem foco e mordaz, mas agora – após uma rápida inalada de pura magia – ele é todo acuidade e verve. Despiu a própria fantasia, e seu genuíno figurino de si mesmo lhe cai à perfeição.”

O livro me surpreendeu pela forma com que trabalha seus personagens, suas buscas, suas verdades, suas tragédias. Eles são o ponto alto da obra a ponto de não importar o final, o importante é conhecê-los, se encontrar com eles,  entender suas motivações, suas perdas.

IMG_4890

O livro cheio de verdade as vezes perde a beleza da ficção por trazer esse quê de realidade e conquistar o leitor por conseguir mostrar o que ele quer. E no final, apesar de Cunningham ser para leitores bem específicos (na minha opinião), pode fazer muitos leitores se encontrarem pelo caminho no seu estilo preferido.

IMG_4891

ISBN-13: 9788528620313 | ISBN-10: 852862031X | Ano: 2015 | Páginas: 252 | Editora: Bertrand Brasil

Michael Cunningham: (6 de Novembro de 1952) é um escritor norte-americano que ficou conhecido pelo seu romance de 1998, As Horas, que ganhou o Prémio Pulitzer para ficção e foi adaptado em 2002 para o cinema.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.