Hoje vamos falar de quadrinhos e de como eles conseguem de forma sensível e emocionante, nos tocar com suas histórias por mais simples e pequenas que sejam.
Aproveitei o dia chuvoso em Curitiba para indicar para vocês uma história em quadrinhos italiana que li faz pouco tempo. Disponível no Kindle Unlimited, ela me chamou a atenção e eu comecei a leitura. Logo me surpreendi e L’abbandono ganhou um lugar em meu coração.
Mas antes que você diga que não vai poder ler a HQ pq ela é em italiano. NÃO ENTRE EM PÂNICO! Existe uma versão em inglês então é mais fácil você conseguir realizar a leitura.
Se você tem algum animal de estimação ou já teve e um dia acabou perdendo esse animal por algum motivo, vai sentir muito bem o que nosso protagonista passa nas páginas dessa história. Só que de uma forma diferente, ele não perde seu cachorro, mas sim… é abandonado por ele.
Uma história simples de 22 páginas que pode nos fazer pensar em muitas coisas da vida e do nosso cotidiano, com um final até mesmo bem imaginável, Luigi consegue fazer com que o leitor fique confuso até o fim de sua narrativa, até que com um estalo ele percebe tudo.
É inegável que Luigi traz várias referências de suas leituras para a sua história. Seja na forma de contar, ou pelo seu desfecho. Mas talvez se eu falar algumas delas aqui, pode ser spoiler e não quero estragar a sua experiência de leitura.
Tirei algumas fotos que não entregam a história do quadrinho para que você também possa dar uma olhada no traço do Luigi e se interessar em conhecer mais dos “fumetti italiani”.
Falando sobre abandono, perca e busca pela identidade, “L’abbandono” é um quadrinho para estar em sua lista de leituras.
ISBN: B019LTPJW4 | Ano: 2016 | Páginas: 22 | Idioma: italiano | Editora: Ravascio
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Grazie per l’apprezzamento.
Prego! <3