Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Cinema] O que achamos de: Intocáveis

O equilíbrio de todos os pontos é o alto do filme francês.

Demorou pra chegar este filme aqui no Brasil. A produção de 2011, chega as telonas em terra tupiniquim muito tempo depois de ser lançado na França. A obra, que tem uma proposta diferenciada e é baseada numa história real, traz a cômica história de Driss (Omar Sy) um afrodescendente que veio à França com sua família fugido dos horrores da guerra no Senegal e em busca do benefício do governo fornecido a pessoas recém liberadas da prisão, candidata-se à vaga de cuidador apenas para conseguir a assinatura do entrevistador provando sua inabilidade de executar o trabalho.

Porém o mesmo durante a entrevista acaba surpreendido pelo contratante, Philippe (François Cluzet) Um rico empresário que após um acidente de parapente ficou tetraplégico. Philippe, acaba interessado no fato de Driss esquecer de sua condição e trata-lo com a mesma indiferença que trata a todos. Pede então a ele que faça um teste e se não se adaptar ao trabalho assinará o documento para receber o benefício.

Desse teste então nasce a amizade entre Driss e Philippe. E isso é o que mais retrata o filme. A relação de troca de experiências entre os dois personagens. E fica por isso. Os demais temas não são aprofundados e não há a crítica quanto aos problemas da acessibilidade, da imigração, do preconceito, do patrimônio desenfreado.

O filme leva o título de mais rentável filme francês e fez um grande sucesso. Talvez justamente pela sua falta de compromisso em ser uma grande crítica, apenas retrata a vida como ela é nesse caso tão especial.

Destaque para a atuação dos dois personagens principais e pela harmonia que cerca as cenas interpretadas por eles.

Nota 7/10

Mais info:http://www.imdb.com/title/tt1675434/

Sair da versão mobile