Menu
Cinema

[Cinema] O que achamos de: Poder Paranormal

Mais um Atividade Parnormal?

Titulo Original: Red  Lights
Diretor: Rodrigo Cortés
Origem: Espanha/EUA
Duração: 113min
Ano: 2012

Sinopse: A veterana Dra. Margaret Matheson e seu jovem assistente, Tom Buckley, estudam os mais variados fenômenos metafísicos com o objetivo de provar suas origens fraudulentas, até que Simon Silver, um lendário vidente cego, reaparece depois de uma ausência enigmática de 30 anos e torna-se o maior desafio internacional tanto para a ciência ortodoxa quanto para os céticos profissionais.

Motivos para ver este filme: Robert DeNiro, e… Robert DeNiro? Okay, não vou ser tão cruel. Rodrigo Cortés traz neste novo longa uma brincadeira com o espectador. Assim como Tom Buckley (Cillian Muprhy) cita no filme, que o truque do ilusionista é fazer o espectador olhar para longe da mágica, Cortés enche o filme de sutis detalhes e pistas falsas(?) para que os mais destreinados se distanciem do ápice do filme.

O filme parece mais um duelo infindável entre a ciência e a crença. De um lado pessoas loucas para desmascarar os “paranormais” do outro, crentes ávidos por novas amostras de poder e milagres. E no meio da bagunça, um grupo de cientistas que tenta validar tudo isso, mais para elevar a imagem dos mesmos do que por motivos científicos. Nesse chove não molha segue o espectador ora cético, ora quase acreditando no poder do Sr. Silver bem interpretado por DeNiro, (não em uma de suas melhores formas).  E como quem faz uma criança gostar do doce, só pra depois tirar dela, Cortés deixa tudo para o ultimo momento.

Foi interessante acompanhar o filme. Válido pelo suspense adicionado, que fazia algum tempo, estava longe das telonas. Em termos técnicos Cortés acertou na cinematografia, e o filme também tem uma ótima direção de fotografia. Mas infelizmente peca no roteiro, e pelo amontado de revelações deixadas para o final. Como uma carta escondida na manga, antes de fazer a mágica.

Leva 3 xícaras de café.

Mais info: http://www.imdb.com/title/tt1748179/

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

6 Comments

  • Monica Silva
    18 de outubro de 2012 at 01:39

    Bom, o trailer é muito bom e além de ter Robert de Niro também gosto muito do Cillian Murphy. É o gênero que mais gosto de filmes, suspense.

    Reply
  • Thais de Moraes
    18 de outubro de 2012 at 02:46

    Gente, eu não consigo dormir depois de assistir esse filmes de suspense envolvendo paranormalidade, então dessa vez o DeNiro vai ter que me perdoar mas eu não irei prestigiá-lo.

    @Thatha_Ruiva

    Reply
  • Fernanda Yano
    19 de outubro de 2012 at 13:41

    Pelo trailer eu gostei! Juntando mistério que eu adoro e Robert de Niro que eu sou fã pra mim tá ótimo. Vale a pena!

    Reply
  • Kimy Gabrielli
    2 de novembro de 2012 at 14:55

    Interessante ^^ Talvez não seja meu tipo de filme, talvez seja. Só assistindo para descobrir u.u Então assim que conseguir um espacinho para mim assistir vou investir 😛

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    Reply
  • Vanilda Procopio
    2 de novembro de 2012 at 21:03

    Pra mim está bem complicado ir ao cinema e até mesmo ver um filme que não seja infantil por conta da minha filha pequena, mas paranormalidade também não é muito a minha praia. Prefiro algo mais leve, mas um dos motivos para ver o filme com certeza seria Robert De Niro.

    Reply
  • Juliana Xavier
    5 de novembro de 2012 at 02:26

    Não é meu estilo não, e depois do Robert de Niro ser o único atrativo, bem… rs…

    O roteiro pra mim é sempre mais importante que a técnica, ou seja, o filme não me atrai mesmo!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.