Drácula – Um clássico eterno.

Drácula – Um clássico eterno.

Se existe um clássico do terror que mora no meu coração é Drácula. Infelizmente eu nunca sei muito bem como começar a falar sobre esse livro. De alguma forma eu acredito que todo mundo já conhece tanto a obra, que ela meio que despensa apresentações.

Bram Stoker escreveu Drácula há muitos anos e ainda hoje essa história consegue nos impactar e amedrontar de um jeito único. O Conde Drácula é um daqueles vilões que são eternos e moram nos nossos sonhos e imaginários, o medo da criatura que se alimenta de sangue vive ano após ano, mesmo com tantas adaptações, modificações e visões diferentes para cada mídia.

“O mal da ciência é querer explicar tudo e, se não consegue, diz não ter explicação.”

Há algum tempo eu gravei um vídeo no canal sobre a releitura de Drácula que eu fiz após alguns anos da primeira leitura e nela eu comentei sobre como o primeiro romance de vampiros é um daqueles livros que a cada nova leitura você aprende algo. E como deve ter sido incrível a primeira leitura de Drácula para pessoas onde o imaginário do Vampiro ainda não era tão comum. Perceber aos poucos juntos com Jhonathan Harker o que e quem era aquele monstro.

“O verdadeiro Deus cuida para que um único pardal não despenque do céu, mas o Deus criado pela vaidade humana não vê diferença entre águia e pardal.”

Como eu disse, várias e várias vezes eu já comentei sobre Drácula por aqui, um livro essencial para todos que gostam de terror e sobrenatural. Mas eu não podia deixar de trazer aqui para o blog essa edição da Darkside Books que encanta a minha estante de forma tão linda.

EDIÇÃO E EXTRAS

“Drácula” da Darkside Books foi lançado em duas edições. Fist Edition (essa da resenha) e Black Edition. A Fist Edition conta conta com capa dura, marcador de fita e uma diagramação impecável. Os detalhes da diagramação completam a experiência de leitura para dar um clima ainda mais sensível para a obra.

Onde Comprar: Amazon – Amazon Kindle – Submarino  Site da Editora

ISBN-13: 9788566636222 | ISBN-10: 8566636228 | Ano: 2018 |  Páginas: 580 | Editora: DarkSide Books

Bram Stoker (1847-1912) foi um autor irlandês que ganhou reconhecimento mundial com sua obra-prima gótica, Drácula. Embora tenha se formado em matemática, atuou como diretor do Lyceum Theatre, de Londres, e depois encontrou nas letras a verdadeira vocação. Drácula tornou-se um marco na literatura e deu origem a várias adaptações no teatro e cinema, incluindo a clássica de 1931 com Bela Lugosi no papel de conde Drácula.

{ Esse livro foi enviado pela editora DarksideBooks. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram  Twitter Tumblr  Google +  Pinterest Youtube  Blogvin  Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.