Quando se namora um leitor, um dos presentes que você vai ganhar com frequência é um livro. Eu não tenho nenhum problema com isso, afinal sou dessas que ama a literatura mais do que a comida.
Ganhei de presente do Vilto um livro com uma capa apaixonante. A dedicatória já me entregava um pouco o que estava por vir, era uma história de amor fora do tradicional. Achei interessante, comecei a ler na mesma semana.
E encontrei algo realmente diferente. Biajoni fala sobre o amor do jeito que acontece, de uma forma romântica com todos os seus dramas, tragédias, felicidades e coincidências.
Em Elvis e Madona, nós fazemos parte dessa história. Escolhemos um lado e mesmo não sendo um caso de amor trágico separados pelas famílias, nós temos a vida tentando separar um grande amor.
Com uma homossexual e um travesti, a história torna parte da vida real, com tráfico de drogas e caso de polícia, roubo e prisão a história ganha tensão. Com a batalha e persistência de Madona, a história cria personagens que você ama aos poucos e depois aos prantos.
Nada pode ser tão ruim que não possa piorar. Assim conhecemos Madona, nossa protagonista cheia de problemas, com uma vida difícil, mas com um coração nobre e persistente. Sonhadora e com caminho para a fama, se a vida não tivesse derrubado uma árvore para trancar a passagem da rua.
Trabalhando o jeitinho brasileiro, a crueldade e a persistência, Biajoni me conquistou como leitora e trouxe um livro que mescla cenas divertidas, bizarras, tristes e românticas.
Temos sexo, sangue e dinheiro. E temos filme também.
Pois caso você não saiba, antes de ser história escrita em papel para ser colocado em sua estante, Elvis e Madona ganharam as telinhas. É filme brasileiro de 2011, dirigido por Marcelo Laffitte.
Uma leitura convidativa que vale a pena. Daquelas que você quer ler mais de uma vez, que mesmo sem nunca ter assistido o filme você sabe que foi uma ótima adaptação da história para as páginas.
E claro, o prêmio de melhor personagem vai para Madona, seu carisma, forma e diálogos! Leia, apenas leia e depois venha até aqui para que possamos discutir sobre essa história.
ISBN-13: 9788560160655 | ISBN-10: 8560160655| Ano: 2010 | Páginas: 216 | Editora: Lingua Geral
Luiz Biajoni é jornalista e escritor de livros policiais de amor, conforme gosta de definir sua literatura.
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
Oi, tudo bem? Acabei de conhecer o blog e vi que você é Social Media. Procurei em alguns posts antigos se você já havia feito um post sobre a profissão, mas não achei..
Eu estou fazendo meu TCC sobre marketing digital e me interessei muito pela área. Você podia falar mais da profissão aqui no blog, vou ficar aguardando! 🙂
Beijos, amei o pausa <3