Especial Dia das Mulheres: 6 autoras que você precisa conhecer - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Especial Dia das Mulheres: 6 autoras que você precisa conhecer

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para comemorar resolvi indicar 6 autoras que eu pouco falo por aqui e raramente aparecem nas listas de indicações. Eu queria fugir do óbvio e J.K Rowling, Jane Austen e tantas outras autoras mais conhecidas vão ficar apenas no meu coração nessa postagem.

Espero que vocês gostem das indicações e possam conhecer mais autoras inclusive brasileiras! ?

1 – Brenna Yavanoff

IMG_2410

O Substituto foi um dos primeiros livros que eu pedi de parceria com a Editora Bertrand Brasil e foi por ele que conheci a escrita da Brenna Yovanoff, a autora que pensava quando criança que se tornaria editora quando crescesse. Brenna na minha opinião é quase um “Tim Burton” versão mulher e autora. Ela já publicou quatro livros (Dois deles já foram lançados no Brasil). Ela possui mestrado em escrita criativa pela Universidade do Estado do Colorado e atualmente vive em Denver.
E acredite em mim, a escrita sobrenatural dela é fantástica!

2 – Catherynne M. Valente

IMG_2409

Por enquanto eu só li um livro da Catheryne, mas com toda certeza ela merece estar aqui na nossa lista. Afinal não é todo mundo que é indicado pelo Neil Gaiman (inclusive foi assim que conheci a autora).
Catheryne escreve histórias fantásticas, mora no Maine com dois cães e três gatos. É uma autora que sabe brincar com o imaginário e não perdeu a magia da infância. Sou apaixonada pelo seu livro “A Menina que Navegou ao Reino Enntado (no barco que ela mesma fez)”.

3 – Lisa Genova

IMG_2408Como deixar de fora da lista autoras ganhadoras do Oscar? A Lisa escreve com o coração e quando se conhece a história se compreende mais ainda como Juliane Moore conseguiu interpretar tão bem seu papel na adaptação do livro para as telinhas e conseguir o tão esperado Oscar.

4 – Kate Ellison

IMG_2405

Eu amo romances policiais e Kate simplesmente teve uma ideia fascinante para escrever O Enigma da Borboleta. Com uma protagonista forte e decidida ela mostrou com quantos tocs se faz um livro e me surpreendeu totalmente. Ela não tinha como ficar fora dessa lista.

5 – Elsa Lewin

IMG_2404

Eu, Anna é um livro muito bom. Aqueles romances dignos de filme, com protagonistas decididas a fazer de tudo por aquilo que acredita e de alguma forma se salvar do caos que sua vida se encontra.
Elsa conseguiu escrever uma protagonista entrando na meia idade e se transformando. Aquela personagem derrotada que não sabe o que fazer da própria vida, mas que na mão de uma grande escritora traça as linhas de um romance incrível.

  6 – Clara Mello

IMG_2403
A surpreendente autora nacional com nome de Caramelo não poderia ficar fora da lista. Clarinha tinha só 15 anos quando escreveu seu primeiro livro e mesmo tão jovem já demonstrava um talento que nasceu com ela. A dedicação a escrita mostra que Clara tem garra e algum dia todo o Brasil irá conhecer suas protagonistas que nos magoam e conquistam com suas esperanças perdidas em meio ao carnaval.

Agora me digam, gostaram das indicações? Qual entrará para a lista de leituras?

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

 

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos