Menu
Cinema

Estreias da Semana! 12/07

Fim de semana chegou. E a pedida é? Cinema pipoca e um amor, por favor. Já de cara, temos dois blockbusters dos fortes, além de documentário e até um filme sobre o Renoir, (artistas, manifestem-se!). Acompanhe quem vai chegar as telonas nesta sexta-feira!

Homem de Aço – Man of Steel

Sinopse: Clark Kent/Kal-El é um jovem jornalista diferente das demais pessoas por possuir poderes além da imaginação. Enviado a Terra depois que Krypton, um tecnologicamente avançado planeta alienígena, foi destruído, Clark agora luta com uma pergunta: “Porque estou aqui?”. Moldado pelos valores dos seus pais adotivos Jonathan e Martha Kent, Clark logo descobre que possuir super-poderes significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo precisava de mais estabilidade, fica sob ataque. Clark usa suas habilidades para manter a paz na Terra e se tornará o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último farol de esperança do mundo mas para proteger aqueles que ama.

Direção: Zack Snyder

Duração: 143min

[divider]

O Cavaleiro Solitário – The Lone Ranger

Sinopse: Tonto (Johnny Deep), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça, levando o público em uma acelerada viagem cheia de surpresas épicas e muito humor enquanto os dois improváveis heróis precisam aprender a trabalhar juntos e lutar contra a ganância e a corrupção.

Direção: Gore Verbinski

Duração: 149min

[divider]

A Voz Adormecida – La voz dormida

Sinopse: Um retrato das conseqüências da Guerra Civil Espanhola. Jovem do interior vai para Madri ficar perto da irmã que está grávida e presa. Na cidade ela conhece um rico jovem que luta com seu cunhado na serra de Madri.

Direção: Benito Zambrano

Duração: 128min

[divider]

Renoir  

Sinopse: 1915. Em Côte d’Azur. No crepúsculo de sua vida, Pierre-Auguste Renoir é atormentado pela perda de sua mulher, as dores da idade e as más notícias vindas do front: seu filho Jean foi ferido… Mas uma jovem, Andrée, que aparece em sua vida como que por milagre, vai encher o homem idoso de uma energia inesperada. Repleta de vitalidade, radiante de tanta beleza, Andrée será a última modelo do pintor, sua fonte de juventude. Quando Jean, que chega ferido da guerra, vem passar a convalescência na casa da família, ele descobre ao seu redor, fascinado, aquela que se tornou a estrela ruiva da galáxia Renoir. E naquele Éden do Mediterrâneo, Jean, apesar da séria oposição do velho pintor, vai se apaixonar por aquela que, animada por um desejo desordenado e insaciável, fará dele, jovem oficial indeciso e vacilante, um aprendiz de cineasta…

Direção: Gilles Bourdos

Duração: 111min

[divider]

A cidade é uma só 

Sinopse: Além de Brasília, são cinco os personagens principais da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de mudar para o Plano piloto de Brasília. Candidato a deputado distrital, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.

Direção: Adirley Queirós

Duração: 73min

[divider]

É isso, minha gente. Filme pra tudo que é gosto esse fim de semana. A gente se vê na telona. Até!

 

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.