Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

[Lançamento] Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?

Quem não conhece o Cravo e Rosa, a Dona Baratinha, Sambalelê, o Soldado de Cabeça de Papel e o Pai Francisco, personagens das cantigas infantis que povoam o imaginário dos brasileiros? E se esses personagens mergulhassem em um mistério de tirar o fôlego?

Em seu mais novo livro, Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, publicado pela Editora Gaivotao autor Cesar Cardoso, de forma muito engraçada, conta a jornada de Jorge que, junto com seu amigo canino Alfabeto, precisa encontrar a ponta perdida do seu adorado chapéu de três pontas.

Para isso, contarão com a ajuda da famosíssima detetive Dona Chica-cá – aquela mesma que resolveu o mistério do berro que o gato deu – para investigar o paradeiro do chapéu desaparecido. Será preciso interrogar Terezinha de Jesus, o Boi da Cara Preta, Pai Francisco, além da Dona Baratinha, que só cria mais confusão pelo caminho.

Com ilustrações coloridas e um projeto gráfico ousado, que faz menção às pontas do chapéu de Jorge, a Editora Gaivota convida a todos para o lançamento desse livro, que vai acontecer no dia 25 de Agosto, na Livraria da Travessa – Ipanema, as 16hs.

Será que até lá o sumiço do chapéu de três pontas de Jorge já terá sido desvendado?

image001

Livraria da Travessa – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-002

Quem pegou uma ponta do meu chapéu de três pontas que agora só tem duas?, a partir de 8 anos, R$ 38

 

Sobre o autor

Cesar Cardoso, escritor e fotógrafo, é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista da revista Caros Amigos, e para a tevê já criou roteiros para os programas TV Pirata, Sai de Baixo, A Grande Família e Toma Lá Dá Cá – da Rede Globo.  Já publicou os livros O que é que não é e Você não vai abrir?, pela Editora Biruta.

Sobre a ilustradora

Janaína Tokitaka, autora e ilustradora, é formada pela ECA-USP. Com oito títulos de sua autoria e mais de vinte livros ilustrados, Janaína começou a sua carreira em 2005, como colaboradora da Folhinha (Folha de São Paulo).

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos