LeYa publica “Entendendo Foucault”! | @LeyaBrasil - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

LeYa publica “Entendendo Foucault”! | @LeyaBrasil

Anúncios

Filósofo, historiador, ativista político, fetichista do couro, best-seller, militante e gay, Foucault é uma variedade de coisas, que serão explicadas neste livro.

A editora LeYa lança em maio “Entendendo Foucault”, novo livro da premiada série de livros ilustrados, “Entendendo”, que aborda sempre os temas mais importantes da história e teorias fundamentais sobre diversos campos de estudo. Depois de explicar temas relevantes nos primeiros seis volumes da série: Freud, Jung, Teoria Quântica, Filosofia, Slavoj Žižek , Psicologia e Psicanálise, agora serão abordados os estudos de Foucault que, dentre outras coisas, amava estudar a história e a filosofia.

foucault_zpsc93a6f22
Antissocial, controverso e dado à depressão, em 1948, Foucault cortou o peito com uma navalha, perseguiu um estudante da ENS (École Normale Supérieure) e tentou se matar tomando pílulas. Foi aí que teve seu primeiro contato com a psiquiatria e passou a também estudá-la, entendendo termos complicados ou defendendo que a ciência não era uma verdade objetiva ou constante, mas sim, comunitária, que construía a verdade através da prática científica.
“Entendendo Foucault”, escrito pelo professor de história Chris Horrocks, com ilustrações de Zoran Jevtic, estuda e apresenta de forma prática toda a vida e preceitos de Michel Foucault em um contexto turbulento tanto na filosofia quanto na política, e explora a missão do autor em expor as ligações entre conhecimento e poder nas ciências humanas, em seus discursos e nas instituições. Explicando como Foucault derrubou suposições da sociedade sobre diversos temas comportamentais, que são assuntos de pesquisas e estudos filosóficos, este livro é indispensável para quem quer entender a história de forma prática e ilustrada.

Anúncios

A premiada coleção “Entendendo”, onde cada livro é escrito por um renomado especialista no assunto e ilustrado por um artista gráfico, se utiliza de elementos e referências pop para explicar de forma simples temas e personalidades de todas as áreas do conhecimento. De forma muito agradável, a coleção oferece informações úteis e objetivas para leitores que, tanto buscam um primeiro contato, como desejam adquirir um conhecimento conciso sobre o assunto.

Ficha Técnica
Título: Entendendo Foucault |Autores: Chris Horrocks e Zoran Jevtic | Nº de páginas: 176 | Formato: 14×21 cm

Sair da versão mobile