Milton Hatoum é o convidado do programa Trilha de Letras - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

Milton Hatoum é o convidado do programa Trilha de Letras

Entrevista exclusiva inédita vai ao ar nesta quarta (29/11), às 22h

Um dos maiores escritores contemporâneos brasileiros, o manauara Milton Hatoum é o entrevistado do Trilha de Letras desta quarta-feira (29). O bate-papo inédito do autor com a apresentadora Eliana Alves Cruz vai ao ar na TV Brasil às 22h.

Durante a conversa, Milton fala de memória, ancestralidade e de se reconhecer como libanês e amazônida. Segundo o escritor, ser filho e neto de libaneses foi muito importante na sua infância, porque lhe deu a oportunidade de entrar em contato com outras línguas, como o árabe e o francês. “Também ouvia a língua indígena, nheengatu, e isso foi muito rico para a minha formação, porque você tem o contato com uma alteridade, com o diferente, já na infância”, destaca Hatoum.

O autor comenta ainda a recepção de seus livros pelo público e como é ver histórias que ele criou sendo adaptadas para outros meios – o romance “Dois Irmãos”, por exemplo, se tornou uma graphic novel vencedora do prêmio Eisner, considerado o Oscar das HQs, além de uma elogiada série de TV.

Sobre seu processo de criação, Milton Hatoum conta que escreve sempre pela manhã, e que dedica o resto do dia à leitura e a outras atividades. “Sou um leitor mais disciplinado (que um escritor)”, revela.

Sem deixar nenhuma pergunta sem resposta, o premiado autor fala também a respeito do conflito entre Israel e Palestina, migração, pertencimento e uma nova geração de leitores.

Sobre o programa

O Trilha de Letras busca debater os temas mais atuais discutidos pela sociedade por meio da literatura. A cada edição, o programa recebe um convidado diferente. A atração foi idealizada em 2016 pela jornalista Emília Ferraz, atual diretora do programa que entrou no ar em abril de 2017. Nesta temporada, os episódios foram gravados na BiblioMaison, biblioteca do Consulado da França no Rio de Janeiro

A TV Brasil já produziu três temporadas do programa e recebeu mais de 200 convidados nacionais e estrangeiros. As duas primeiras temporadas foram apresentadas pelo escritor Raphael Montes. A terceira, por Katy Navarro, jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A jornalista, escritora e roteirista Eliana Alves Cruz assume a quarta temporada, que também ganha uma versão na Rádio MEC.

A produção exibida pelo canal público às quartas, às 22h, tem horário alternativo aos domingos, às 23h. O Trilha de Letras ainda vai ao ar nas madrugadas de quarta para quinta e de domingo para segunda, na telinha. Já na programação da Rádio MEC, o conteúdo é apresentado às quartas, às 23h.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Trilha de Letras – quarta, dia 29/11, às 22h, na TV Brasil
Trilha de Letras – quarta, dia 29/11, às 23h, na Rádio MEC
Trilha de Letras – quarta, dia 29/11, para quinta, dia 30/11, às 3h30, na TV Brasil
Trilha de Letras – domingo, dia 03/12, às 23h, na TV Brasil
Trilha de Letras – domingo, dia 03/12, para segunda, dia 04/12, às 4h30, na TV Brasil

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos