Menu
Literatura

Minha experiência com o audiobook de “Simplesmente Acontece” e uma promoção para você!

 Eu adoro desafios, vocês já devem saber. Então quando a Editora Novo Conceito veio falar comigo e perguntou se eu gostaria de ouvir o audiobook de “Simplesmente Acontece” e contar para vocês aqui no blog o que eu acho, é claro que eu aceitei sem nem pensar direito.

 A Editora me ofereceu a oportunidade de aproveitar  30 dias gratuitos do Ubook, um site e aplicativo que você pode assinar e ter disponível vários audiobooks para a sua disposição. Ele permite que você grave onde parou, escute em seu celular e ou no computador.

IMG_1959

Agora sobre a experiência eu tenho coisas negativas e positivas. Vamos lá: primeiro eu adorei poder voltar pra casa “ouvindo” o livro. Eu não tinha ouvido nenhum audiobook em português. Já escultei alguns para as aulas de italiano, mas foi bem diferente. Para quem anda de ônibus e muitas vezes precisa ir de pé sem poder segurar um livro e se manter em pé na condução, a opção do audiobook é ótima para andar mais rápido com a leitura. Em até um dia você termina o livro. É INCRÍVEL!  Segundo: Se você trabalha ouvindo música, que tal ouvir um livro? Eu ouço muitos podcasts enquanto trabalho, achei a ideia de ouvir livros bem interessantes (para quando o trabalho permite, claro).

Agora os pontos negativos: a narração. Apesar de ser muito melhor que a “mulher do google” a narração ainda é complicada. A interpretação dos narradores durante a leitura atrapalha e muitas vezes é muito ruim de escultar pois parece forçado. Seria muito mais interessante se fosse apenas realmente uma leitura e não uma interpretação da obra como eu tive a impressão em alguns capítulos.

IMG_1955

Sinopse: Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais… Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Sobre o livro, posso dizer que ele não foi o meu preferido da Cecelia, mas fica acima de Ps. Eu te amo (que até hoje não consegui ler por completo. Só que durante toda a “leitura” eu não conseguia me aproximar ou me identificar com os personagens como aconteceu com “O Livro do Amanhã” que é um dos meus romances preferidos. O interessante em “Simplesmente Acontece” são as perguntas que ele faz para nós leitores. Ele questiona sentimentos e em vários momentos nos coloca na parede.

IMG_1964

Agora notícia feliz para vocês: VAI TER SORTEIO o/ Em comemoração ao lançamento do Audiobook do livro Simplesmente Acontece, o Pausa Para um Café e a Novo Conceito vão sortear um voucher com 90 dias de acesso ilimitado ao site ubook, podendo ouvir qualquer livro durante todo o período. Legal né? Agora CLIQUE AQUI e participe da nossa promoção no facebook!

IMG_1956

Autor: Cecelia Ahern | Duração: 13:45:47 | Narrador: Ângela Britto e Adriano Pellegrini | Editora: Editora Novo Conceito

Cecelia Ahern é filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife. Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção. Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese]. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecília tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

About Author

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.