Sempre quando falam em sabonete e livros eu me lembro de O Clube da Luta. E se você não entendeu a referencia, por favor, vá ler o livro agora!
Mas dessa vez eu não vim falar de O Clube da Luta. Vim falar de uma notícia que li no site G1 essa semana.
Já imaginou largar sua carreira de sucesso para criar sabonetes inspirados em clássicos da literatura alemã? Pois, foi exatamente isso que o professor austríaco, Wolfgang Lederhaas, fez.
O primeiro sabonete criado pelo professor foi vendida por uma quantia equivalente a R$200,00 em farmácias e livrarias locais.
Entre as obras que inspiraram o autor se destacam, “Undine”, de Friedrich de la Motte Fouque, “Heinrich von Ofterdingen”, de Novalis e “Hyperion”, de Friedrich Hoelderlin
“Literatura não é só sobre leitura, é sobre estética. Eu queria fazer algo tangível dela, para as pessoas conseguirem respirarem ela” – Wonlfgang Lederhaas.
hahahaha que interessante! Fiquei curiosa com o lance dos sabonetes e livros que você falou do livro “O Clube da Luta”…rsrs
Beijo, beijo!
She
Eu como gosto de todo tipo de arte, adorei a idéia e os sabonetes ficaram show.
Confesso que ainda não li “O clube da luta”, mas já vou colocar aqui na minha lista. Fiquei curiosa rsrs.
bjsss
É cada uma que inventam, hem! No mínimo.. Inusitada a ideia deste professor.
Nossa,que coisa!
Mas gostei do que ele falou,que criou para as pessoas respirarem literatura…Será que tem aquele cheirinho bom de páginas novas?! HAHAHA
Sabonete caro esse não? Quantos livros compraria com ele? Uns vinte em promoção.
Literatura virando literalmente sabão. Bela ideia inútil: enquanto os autores se mataram para escrever livros e mais livros, o professor ganha fama mundial e dindim transformando-os em sabonetes…
Espero que a linha de produtos de higiene pessoal pare por aí, porque senão… 😛
Eu que nem sou viciada em sabonete (para não dizer ao contrário) adorei a ideia *-*
http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com
Quando leio sabonete e livro sempre ligo automaticamente ao Clube da Luta também. hahaha
É uma idéia, no mínimo, original! É legal achar formas de fazer referência à obras de um jeito inusitado.
Beijo
hahaha concordo com o Eduardo acima! Achei super interessante, mas não compraria =]
200 reais um sabonete??? hein?? hehe… com certeza eu preferiria comprar mais 20 livros na promoção de 10 reais do submarino… rs…
Interessante a ideia das pessoas respirarem o livro, mas acho que isso é muito pessoal, nem todo mundo acharia determinado sabonete adequado para um título.