Hoje roubei o lugar da Vânia para falar sobre os lançamentos da Editora Draco para o mês de setembro! Vamos conferir as novidades?
A guerra transforma Homens em Monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si?
Em um mundo steampunk, a história da Europa vitoriana não aconteceu como conhecemos. Após tensões com os colonizadores espanhóis, o Império Asteca torna-se parte do poderoso Império Britânico. Mas os ingleses não são os únicos protagonistas e disputam com os históricos rivais franceses pela hegemonia nesse novo panorama. Assim, o século XX começa com uma verdadeira Guerra Fria entre essas duas grandes potências mundiais.
Jules Verne, Ministro da Ciência francês, comanda os agentes do serviço secreto contra os enviados de seu nêmese, H.G. Wells, Ministro da Ciência da Inglaterra. Motivados por uma imaginação sem limites, o embate dos dois ministros levará a humanidade a incríveis realizações.
Em Homens e Monstros – A Guerra Fria vitoriana, romance do elogiado autor de ficção científica Flávio Medeiros Jr., encontre o Almirante Nemo, Axel Lidenbrock, Dr. Jekyll e outros personagens célebres da literatura fantástica vitoriana em um contexto diferente das obras originais. Existe um sentido para a ética na guerra? Como ela transforma os homens? Se os converte em monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si, só há um jeito de saber. Engrene-se nas histórias que formam essa realidade steampunk extraordinária.
Uns dizem que fui amaldiçoado, outros que ganhei uma nova vida fascinante. A única certeza que tenho é que essa terrível sede só pode ser saciada com sangue.
Deuses Esquecidos é o segundo romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra a história de Alessio, um camponês temente a Deus que se tornou imortal contra a própria vontade.
Em uma Itália governada pela incontestável Igreja Católica, com seus dogmas e imposições, Alessio se vê em um grande dilema: depois de ser transformado em um bebedor de sangue, ainda teria chance de obter a Salvação?
Enquanto segue em busca de respostas, deixando à própria sorte a mulher e o filho, percorre caminhos tortuosos pela Europa medieval contando com a ajuda de um monge glutão e preguiçoso que também precisa expiar os seus próprios pecados.
Durante essa jornada fantástica, sua alma sempre estará envolta por sombras. Se reais ou imaginárias, só o tempo poderá dizer.
Uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem
Todos já ouvimos falar do Rei Artur. Desde as crônicas medievais até a literatura contemporânea, passando por meios como o cinema, teatro, quadrinhos e games, muito foi contado sobre ele, seus cavaleiros e o mago Merlin, reinventando o universo mágico cujo centro é a corte do reino de Camelot.
A coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondasabraça esse imaginário, reunindo histórias inspiradas por versões das novelas de cavalaria e releituras contemporâneas, mas sem ignorar a sua origem na mitologia celta. O resultado é a diversidade de estilos, cenários e gêneros que vão da fantasia heroica ao dieselpunk, sempre unidos à atmosfera de magia e aventura que imortalizaram o Rei Artur.
Na liderança dessa missão pelo Santo Graal está Ana Lúcia Merege, que divide a Távola Redonda com um conto ao lado dos destemidos Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Ana Cristina Rodrigues, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos.
Batalhas, encantamentos, amores, intrigas e traições – tudo isso e muito mais se revela a cada página de Excalibur, uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem.
Contos
A Memória da espada – Roberto de Sousa Causo
O espelho – Liège Báccaro Toledo
Momento decisivo – Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra
Cavaleiro anônimo – André S. Silva
Mau conselho – Pedro Viana
A solução final – A. Z. Cordenonsi
O herdeiro de Shalott – Ana Cristina Rodrigues
A fada – Marcelo Abreu
O fio da espada – Melissa de Sá
As mãos vermelhas de Isolda – Octavio Aragão
A dama da floresta – Ana Lúcia Merege
O rei às margens do rio – Cirilo S. Lemos
Se você ainda tem dúvidas de que a ficção científica é a literatura das ideias, elas acabam aqui.
Uma conspiração que controla o mundo, mas depende da mente de um tímido burocrata de Zurique. Céu e Inferno como redes sociais. A verdadeira face do amor traduzida pela linguagem matemática. A indústria cultural do futuro e seus problemas com a mecânica quântica. Religiosos em uma cidadela orbital planejando um milagre que supere a Ciência e restaure a Fé.
Se você ainda tem dúvidas de que a ficção científica é a literatura de ideias por excelência, elas acabam aqui.
Campo Total e outros contos de ficção científica é uma coletânea de Carlos Orsi, autor de Guerra Justa (2010) e As Dez Torres de Sangue(2012). Tendo como ponto de partida a observação afiada de nossa realidade, as histórias repletas de surpresas apresentadas por Orsi expandem os limites do cotidiano, chutam à estratosfera o mais do mesmo e nos brindam com algumas das melhores peças da literatura especulativa nacional.
Desfrute dessas pequenas viagens e seus paradoxos enquanto rompe as fronteiras do pensamento. Mas esteja avisado: o mundo do outro lado pode ser muito diferente.
Contos
A equação
Toda forma de amor
Campo total
Cardeais em órbita
Clitoridectomia
Nativos
Terror no Planeta dos Canibais
Visitante
The Schroedinger Show
E se a Morte estivesse sempre ao alcance de suas mãos?
Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.
Os alienígenas buscavam um novo mundo, mas exploraram a alma dos homens.
Uma equipe de exploradores alienígenas aporta na Amazônia Brasileira, a Amazônia dos garimpeiros, índios, aventureiros e prostitutas, para aprender sobre nosso mundo e espécies e evoluir a novos estágios de existência.
Mas algo dá errado, e o principal Explorador, o humano que usarão como veículo e guia, tem a mente danificada. E o que ele encontra ao entrar na cabeça de um índio são profundos dramas humanos.
Para a menina Didinha, o estranho índio de poderes sobrenaturais pode ser uma chance para deixar o bordel e fugir pela floresta que a aterroriza. Para o administrador Daniel Vieira Gomes e seus patrões, o índio é testemunha de seus crimes e deve ser silenciado prontamente.
Sensibilizado com os problemas da humanidade, o Explorador será obrigado a escolher entre os propósitos que o trouxeram a esse mundo ou transformar para sempre a comunidade que conheceu.
Terra Verde é uma novela de ficção científica do veterano contista e romancista Roberto de Sousa Causo (Selva Brasil, 2010), vencedora do III Festival Universitário de Literatura na categoria Novela.
[divider]
E ai, curtiu? Eu adoro essas capas da Editora Draco! Quem sabe um dia não mando um original pra eles? Bem agora vou procurar mais sobre Deuses Esquecidos, li algo sobre Itália ali? Oi?