Existem livros que todos conhecem e aparentemente você também acha que conhece. Mas realmente nunca leu. Existem livros que parecem ser de “conhecimento geral” por já terem adaptações ou serem clássicos antigos. “O Médico e o Monstro” é um deles e por mais que você ache que não. É sim.
O clássico (Dr. Jekyll e Mr. Hyde) de Robert Louis Stevenson trabalha nossas impressões, nossos preconceitos, nossos “achismos”, e nos faz duvidar daquilo que acreditamos. É o tipo de livro que brinca com o leitor e transforma de forma clássica e nada obvia tudo que poderíamos imaginar sobre a transformação do médico e do monstro.
Se você nunca leu “O médico e o monstro”, recomendo que faça o mais rápido possível. Que marque da sua lista de clássicos lidos e conheça pelo menos uma de suas edições. A Anna também já resenhou outra edição do livro por aqui, e incrivelmente notou a mesma coisa que eu. Não sabemos nada sobre as histórias que achamos conhecer, e no final aprendemos mais do que poderíamos esperar. Sobre eu, você, o autor e a história.
Eu aposto que você vai ser abduzido pelo suspense de “O Médico e o Mostro” e quando menos espera terá terminado um incrível e apaixonante clássico da literatura. Este é com toda a certeza um dos livros com as narrativas mais fascinantes e plot twists que merecem ser lembrados por anos e anos e mais alguns anos.
Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo, Escócia, em 1850, e morreu em Samoa, arquipélago do oceano Pacífico, em 1894. De constituição adoentada, cursou, sucessivamente, Engenharia e Direito, formando-se advogado, sem nunca ter exercido a profissão. Morreu em 1894 de hemorragia cerebral.
Baci ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ?Blogvin ? Flickr
ESSE LIVRO É MASSA! Eu li o ebook uns dois anos atrás e acho que é uma história que merece uma edição linda. <3 🙂