O que achamos de: Frankenweenie - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

O que achamos de: Frankenweenie

Um mais do mesmo um pouco mais macabro. Totalmente Tim Burton. 


Eu e a Carol comentamos sobre esse lançamento no PausaNews de novembro. A Carol disse estar cansada do Tim Burton, mas eu ainda dei uma chance e no final de semana passado fui ver qual era a do filme.

Enfrentei uma sala de cinema cheia de crianças com uma hora e pouco de uma animação em stopmotion e 3D, personagens animados quadro por quadro.

Sabe o que foi o melhor durante todo o filme? Os comentários de um garotinho de no máximo 10 anos que estava sentado na fileira de trás de onde eu estava sentada.

O filme tem seu valor, mas é totalmente Tim Burton, ninguém conseguiria fazer essa animação desse jeito. É sombrio e macabro.

Ele conta a história de Victor Frankenstien um garoto solitário que perde seu amigo Spiky e depois desse acidente tenta reviver seu amigo.

A repaginada na história do Dr. Frankenstien  ficou interessante. Seu clima ficou muito sinistro e me impressionei muito com os comentários infantis ao sair da sala de cinema. As crianças realmente estavam vivendo o momento. E por mais que eu e meu primo estivessem quase dormindo em algumas partes muito lentas do filme as crianças se emocionaram.

Outra coisa que me surpreendeu muito foi a quantidade de crianças vendo o filme legendado. Tinha muita criança de 5 a 10 anos na sala de cinema. E não escutei nenhum pai lendo ou contando a história.

Mas, vamos nos ater ao filme e não as crianças.

Já disse que o filme é sinistro? SIM! Ele ultrapassa Jack e Noiva Cadáver, alguns personagens dão um arrepio na coluna com seus olhos gigantescos, principalmente a menina dona do gato…

Frankenweenie é um remake, um curta já tinha sido feito pro Tim Burton em 1984, e até foi o motivo pelo qual o diretor foi demitido da Disney por disperdício de dinheiro em um filme macabro demais para a família.

Agora, em 2012 estamos nós assistindo o filme com várias crianças no cinema com o filme produzido pela Disney. Acho que alguém se arrependeu né?

O filme vale a pena para ver com as crianças que não tem medo de nada. Talvez para crianças que sejam bem filhos de nerds e já estejam acostumados a mais filmes sombrios.

Frankenweenie ganha 3,5 xícaras de café com pipoca (?) E o filme ainda ganha 0,5 pontos pela sua trilha sonora que combina perfeitamente com todo o clima da animação.

Quem já esqueceu de sonhar ou não gosta de cachorros não vai entender em suma o que o filme pretende passar ao telespectador. Uma linda história de amizade verdadeira e como as pessoas julgam muito as pessoas pelas suas aparências.

E claro… como as pessoas tem medo da ciência. 

Vozes de Winona Ryder, Martin Short, Catherine O’Hara, Martin Landau, Charlie Tahan, Atticus Shaffer.
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia/Aventura
Duração: 87 min.
Distribuidora: Walt Disney
Estreia: 2 de Novembro de 2012
Sinopse: ‘Frankenweenie’ é um conto acolhedor sobre um menino e seu cão. Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos